Form Africa Louis Neiry Manuel

566 palavras 3 páginas
Louis Neiry Manuel
Experiência
H.T.N Music

PUBLICIDADE DA LITERATURA

A interação literatura e publicidade está presente em livros de história da propaganda e em inúmeros trabalhos acadêmicos. Todavia, poucos trabalhos partem para uma discussão de ajustes entre campos científicos na intersecção das áreas de Letras e Comunicação. Nessa perspectiva, o presente texto busca apresentar alternativas para o diálogo entre os Estudos Mediáticos aplicados à publicidade e aos Estudos Literários, enquanto campos científicos de investigação interagentes.

Os tipos de factores de localização industrial mais significativo são:
Transporte: envolve infraestrutura (qualidade, disponibilidade e meios); custos dos transportes; novas tecnologias e meios de transportes. Para cada tipo de produto da indústria há um meio de transporte adequado.
Energia: infraestrutura de energia em uma dada região, como a disponibilidade, estrutura de transmissão e novas tecnologias.
Mercado-Consumidor: tamanho do mercado, juntamente com as características socioculturais do consumidor e seu poder aquisitivo. Acesso físico do cliente ao produto (no caso, os meios de transporte).
Matérias-primas: é um fator locacional clássico. Envolve a disponibilidade, o tipo e a qualidade da matéria-prima, como também seu custo e transporte.
Mão de obra/força de trabalho: envolve a disponibilidade, produtividade, qualificação, nível de organização e salários, como também as regras jurídicas que variam de acordo com cada país ou região de um mesmo país.
Incentivos fiscais: é quando o governo concede isenções de impostos, como o ICMS, às indústrias, para instalarem-se em seu território. Em muitos casos, há também a concessão de terrenos para a instalação da unidade produtiva da fábrica.
Ciclo do produto: segundo o economista George Benko, para cada fase de produção de um objeto industrial existe uma lógica espacial. De acordo com Benko, um produto pode ter

Relacionados