For A

524 palavras 3 páginas
Força: atendimento feminino especializado

Ameaça: alta taxa de turnover

Vulnerabilidade: crescimento da taxa de turnouver (rotatividade de pessoal) em virtude da demanda de outros segmentos da economia local que remuneram melhor, que possuem planos de carreira amplos e definidos, ou que demandam maior inovação tecnológica (desafios), causando impacto nos recursos investidos em capacitação e atualização profissional. Por outro lado, embora a empresa esteja desenvolvendo atividades de aperfeiçoamento profissional, e esteja investindo em boas tecnologias de gerenciamento, a empresa está subaproveitando esses recursos não fazendo uso adequado da tecnologia e não se ajustando às novas demandas do mercado de trabalho. Há defasagem na visão de contexto da empresa no ambiente profissional. Como agravante, há a dificuldade de encontrar mão-de-obra qualificada que possa fazer frente às necessidades imediatas da empresa.

Plano de ação:

WHAT? O que será feito?

Envolver todas as colaboradoras na construção de estratégias de mercado, como parte de uma visão organizacional que estabeleça uma identidade entre os objetivos da administração e os objetivos de seus colaboradores.
Oferecer cursos na área de Estratégia de Mercado às colaboradoras para que todas tenham condições de trabalhar em equipe na criação de vantagens competitivas
Reestruturação organizacional para dar possibilidade de novos cargos e salários às colaboradoras que demonstrem talento
Revisão periódica do que a empresa é no ambiente profissional em que está inserida para identificar fatos que possam reorientar suas ações.

WHO?
Quem deverá fazer?
Recursos humanos
Analista de moda e mercado
Administração
Consultor contratado

WHY?
Por que deverá ser feito?
Ainda que o trabalho, na essência do conceito, tenha significado universal nas diferentes formas em que a sociedade se organizou para produzir riqueza, o modo de pensar sobre ele se transforma continuamente. E atualmente essa transformação dá seu salto a

Relacionados