fkdhue fhjbes

437 palavras 2 páginas
A história da internet

A internet, ou rede mundial de computadores, surgiu em 1969 nos Estado Unidos, em plena guerra fria, e se chamava arpanet. Ela foi criada com o objetivo militar, seria uma das formas dos Norte-Americanos manter a comunicação em caso de ataque de inimigos, destruir os meios convencionaisde comunicação.
O nome internet surgiu quando a tecnologia da arpanet passou a ser usada em universidades e laboratórios, primeiro nos Estados Unidos e depois em outros paises. Não existe um único que "governa a internet", hoje ela é um conjunto de várias redes no mundo inteiro. Essas redes tem em comum o protocolo TCP/IP, esse protocolo é a lingua comum dos computadores que entregam a internet, e permite que elas se comuniquemumas com as outras. Definimos a internet como uma rede de redes baseadas no protocolo TCP/IP.
Durante duas décadas a internet ficou restrita ao ambiente academico e cientifico. Foi em 1987, pela primeira vez foi liberada para uso comercial nos EUA.
"Mas em 1992 que a rede virou moda, começaram a aparecer nos EUA várias empresas provedoras de acesso a internet, então várias pessoas começaram a por informações na internet e ter acesso, e se tornou uma mania mundial". SILVA, M.G Informática: Terminologia Básica, Windows XP e World XP. 3.ed São Paulo: Érica, 2002.

A internet no Brasil
No Brasil a internet chegou em 1992 nas principais universidades e centros de pesquisa, e em algumas organizações não governamentais.
O uso comercial da internet no Brasil foi liberado em 1995 e logo em seguida surgiu os primeiros provedores de acessos comerciais á rede.
Atualmente é impossivel pensar no mundo sem internet, está conectado a rede mundial passa a ser uma necessidade, nas escolas, empresas, faculdades e diversos locais. A internet passou a ser utilizada por vários seguimentos sociais, os estudantes passaram a buscar informaçõs para pesquisas escolares e alguns jovens utilizavam para a pura diversão em sites de games, e as empressas

Relacionados