fisica

Páginas: 5 (1005 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
1-Para uma partícula com aceleração 3 m/s2 em uma trajetória curva de raio R = 12m, que no instante t = 0 possui velocidade igual a 8 m/s, determine a aceleração centrípeta para o tempo t = 4 s.
2-Os fenômenos físicos, na concepção dos locutores e comentaristas esportivos, podem ser caracterizados como uma mecânica dos equívocos. Durante uma transmissão, o narrador, não se conformando com aimpossibilidade de o corredor prosseguir na competição, enuncia uma lei de sua física alternativa: sem força não há movimento. Pode-se evidenciar que o narrador esportivo desconhece.
a) 3ª Lei de Newton. b) 2ª lei de Newton e) Energia Cinética.  d)Dinâmica. e) o Princípio da Inércia
3-Um piloto de caça, praticando manobras para não ser detectado por radar, esta voando manualmente na horizontal a2500 km/h, a apenas 55 m acima do nível do solo. De repente, o avião se depara com um terreno que tem uma inclinação de 75º, um valor difícil de detectar visualmente. Quanto tempo o piloto tem para fazer uma correção para evitar que o avião se espatife no chão?
4-Usado para missões suborbitais de exploração do espaço, o VS-30, foguete de sondagem brasileiro, possui massa total de decolagem de,aproximadamente, 5000 kg e seu propulsor lhe imprime uma força de 75×103 N. Supondo que um desses foguetes seja lançado verticalmente em um local onde a aceleração, desconsiderando a gradual perda de massa devido à combustão, a aceleração imprimida ao conjunto nos instantes iniciais de sua ascensão, relativamente ao solo, é, aproximadamente, em m/s2 .
5-Um pequeno automóvel colide frontalmente comum caminhão cuja massa é cinco vezes maior que a massa do automóvel. Em relação a essa situação, marque a alternativa que contém a afirmativa correta.
a) Ambos experimentam desaceleração de mesma intensidade.
b) O caminhão experimenta força de impacto cinco vezes mais intensa que a do automóvel.
c) O automóvel experimenta força de impacto cinco vezes mais intensa que a do caminhão.
d) Ocaminhão experimenta desaceleração cinco vezes mais intensa que a do automóvel.
e)Ambos experimentam força de impacto de mesma intensidade
6-Um patinador cujo peso total é 250 N, incluindo os patins, está parado em uma pista de patinação em gelo. Ao receber um empurrão, ele começa a se deslocar. A força de atrito entre as lâminas dos patins e a pista, durante o deslocamento, é constante e temmódulo igual a 300 N. Estime a aceleração do patinador imediatamente após o início do deslocamento.
8-Um automóvel, com uma massa de 3000 kg, tem uma velocidade de92 km/h quando os freios são  acionados, provocando uma desaceleração constante e fazendo com que o carro pare em 30s. A intensidade da força aplicada ao carro pelos freios vale, em newtons:
9- Com relação à 3.ª Lei de Newton, analise asproposições abaixo:
I. A força que a Terra exerce sobre a Lua é exatamente igual, em intensidade, à força que a Lua exerce sobre a Terra.
II. Se um ímã atrai um prego, o prego atrai o ímã com uma mesma força de mesma intensidade e direção, mas com sentido contrário.
III. A força que possibilita um cavalo puxar a carroça é a força que a carroça exerce sobre ele.
Podemos afirmar que:
a)somente as proposições I e II estão corretas.   
 b) somente as proposições I e III estão corretas.
c) somente as proposições II e III estão corretas.                                
 d) as proposições I, II e III estão corretas.
e) somente a proposição II está correta.
10-Uma carreta com 3,20 m de comprimento se move com velocidade constante de 22 m/s, até bater numa parede, parando de modobrusco. Uma pequena caixa de metal, com massa de 6 kg, colocada sobre a carreta (ver figura), move-se solidariamente com esta até o momento da batida. Imediatamente após a batida, a caixa desliza sobre a carreta, movendo-se na direção da parede e sofrendo a ação de uma força de atrito horizontal constante e igual a 35 N. A velocidade de impacto da caixa contra a parede, em m/s, é

11-Um jogador...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fisica
  • Física
  • Fisica
  • fisica
  • Fisica
  • Fisica
  • fisica
  • Física

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!