Finan As Rp3 Felipe

750 palavras 3 páginas
REGIME TRIBUTÁRIO
O regime tributário é um enquadramento de leis que determinam os tributos que a organização deve pagar, apresentando os impostos, taxas e contribuições necessárias referente ao enquadramento.
A Guardachuvaria será enquadrada no Simples Nacional, pois o faturamento não ultrapassa o limite permitido, que conforme a legislação esse limite não pode ultrapassar uma receita bruta anual de até R$3.600.000,00.Esse enquadramento acarreta junto ao empregador o pagamento de diversos tributos como: IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS, CPP, ICMS, ISS. (falta colocar a aliquota referente ao primeiro ano, e o faturamento projetado)

DEMONSTRATIVO DE RESULTADO DO EXERCÍCIO - DRE
O DRE apresenta o fluxo de resultados obtidos pela organização durante um determinado periodo, tanto lucro quanto prejuízo, esse resultado é normalmente apresentado pelas empresas dentro de 12 meses.
Através dos resultados obtidos no DRE, pode-se identificar aspectos que possam ser melhorados ou corrigidos, para que seja uma evolução contínua, gerando resultados satisfatórios nos próximos anos.

FLUXO DE CAIXA DO ACIONISTA
O FCA é o valor monetário que está ou não disponível para distribuição entre os acionistas após os descontos de todos os investimentos de capital próprio e de terceiros, através do controle correto desses resultados, pode-se definir qual o melhor caminho há seguir.

TAXA MINIMA DE ATRATIVIDADE
A TMA consiste em uma porcentagem mínima de retorno ao total do valor investido, pode-se dizer também, é o valor mínimo exigido pelo investidor para que o negócio seja atrativo.
Para o negócio da Guardachuvaria a taxa mínima de atratividade é de 20%a.a., portanto, conforme o planejamento é previsto para receber esse percentual de retorno referente ao capital investido pelos sócios.

ANÁLISE ECONÔMICA FINANCEIRA
Neste item será abordado os controles financeiros referente a receita, informações sobre risco e previsão de resultados, tendo como base informações para que possa ser gerado

Relacionados