finalizadoalgebraq

2419 palavras 10 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
Nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), a álgebra é um dos eixos estruturadores do ensino fundamental, pois ela constitui um espaço em que os alunos podem desenvolver capacidades de abstração e generalização e também adquirem ferramentas para a resolução de problemas. O PCN sugere que o ensino da álgebra deve ser feito de forma clara e objetiva, procurando sempre que a construção do conhecimento por parte dos alunos.A cada dia que se passa, vemos na sala de aula que o estudo da álgebra está ligado inteiramente à manipulação simbólica e resolução de equações que são apresentadas de modo formal, com poucas aplicações e com excesso de exercícios meramente mecânicos, sem dar ideia do porque que se estuda tudo aquilo. Por isso, é de extrema importância que professor e aluno entendam os conceitos algébricos e as estruturas que estão em torno das manipulações algébricas e como os símbolos podem ser usados para expressar as ideias algébricas.
As técnicas, em suas diferentes formas e usos, constituem um dos principais agentes de transformação da sociedade, pelas implicações que exercem no cotidiano das pessoas. Estudiosos do tema mostram que escrita, leitura, visão, audição, criação e aprendizagem são capturados por uma informática cada vez mais avançada. Nesse cenário, insere-se mais um desafio para a escola, ou seja, o de como incorporar ao seu trabalho, apoiado na oralidade e na escrita, novas formas de comunicar e conhecer. Por outro lado, também é fato que o acesso a calculadoras, computadores e outros elementos tecnológicos já é uma realidade para parte significativa da população.

2 DESENVOLVIMENTO
Nos Parâmetros Curriculares Nacionais, a álgebra no ensino fundamental é um espaço significativo de abstração e generalização e uma poderosa ferramenta para resolver problemas. Na prática docente é comum

Relacionados