filosofia

Páginas: 3 (738 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Segundo Platão, seguidor de Sócrates, existem dois tipos de realidade; a realidade inteligível, que usando como base o mito da caverna, é a realidade que você encontra no exterior da caverna, ouseja, é a realidade em si; a realidade sensível seria as sombras que são emitidas para o interior da caverna, que através dos sentidos pensamos ser uma verdade. E mesclando estas duas idéias, criamos umaverdade. Aristóteles por outro lado crítica a tese de Platão, pois ele acredita que as idéias são originadas através da observação dos objetos, e depois desta observação criamos uma ideia, sendocontra o sentimento.
Seguindo a teoria de Platão, devemos ter o conhecimento e o sentimento na hora da decisão, pois elas andam lado a lado, claro que se tomarmos apenas uma delas como verdade,acaberemos em um equívoco. Hdkdkdjdjsjsjsjsjsksjsjssssskhflhdkdkckfkydkhfk hd mhdkdkfkdkydkfk hd mc, fmfkffkfkydmfkfkfkfkfkfkfk hd, f.Segundo Platão, seguidor de Sócrates, existem dois tipos de realidade; arealidade inteligível, que usando como base o mito da caverna, é a realidade que você encontra no exterior da caverna, ou seja, é a realidade em si; a realidade sensível seria as sombras que sãoemitidas para o interior da caverna, que através dos sentidos pensamos ser uma verdade. E mesclando estas duas idéias, criamos uma verdade. Aristóteles por outro lado crítica a tese de Platão, pois eleacredita que as idéias são originadas através da observação dos objetos, e depois desta observação criamos uma ideia, sendo contra o sentimento.
Seguindo a teoria de Platão, devemos ter o conhecimentoe o sentimento na hora da decisão, pois elas andam lado a lado, claro que se tomarmos apenas uma delas como verdade, acaberemos em um equívoco. Segundo Platão, seguidor de Sócrates, existem doistipos de realidade; a realidade inteligível, que usando como base o mito da caverna, é a realidade que você encontra no exterior da caverna, ou seja, é a realidade em si; a realidade sensível seria as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia
  • filosofia
  • filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!