Filosofia

Páginas: 2 (478 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Filosofar na pós-modernidade pode ser sinônimo de enfrentar dificuldades, como falta de incentivos, preconceitos e confrontos capitalistas. A área de humanas em geral pauta-se em reflexões subjetivasas quais muitas vezes confrontam um mundo objetivo voltado para o materialismo capitalista, ocasionando também uma grande lacuna de informações entre as classes mais altas das sociedades e as maisbaixas. Atualmente a maioria da sociedade não enxerga o conhecimento como um diferencial importante, mas sim o dinheiro.

A razão, o pensar científico, são fundamentos que se desconectam de uma formaintensa do dia a dia da população mundial. Desconectam-se no sentido de que atualmente o senso comum está, na maioria das vezes, fundamentado em “achismos”, que são curiosamente apresentados edefendidos como se fossem um argumento racional, algo altamente reflexivo e fundamentado em teorias e acontecimentos confiáveis.

Atualmente não se tem mais tempo de uma reflexão fundamentada, na verdadenão somos treinados a promover essa reflexão. Temos uma educação, na maior parte das vezes, infelizmente, repetitiva e imposta, a qual acaba por garantir a falta de argumentos, de confrontos ideológicose de novas fundamentações argumentativas.
O ato de refletir, hoje em dia, é considerado um ócio, um não fazer nada, uma inatividade. Entretanto, nos raros momentos que o refletir ocorre, quando arazão é a base da reflexão, atuações normalmente reservadas à elite, somente são consideradas reflexões plausíveis quando os fundamentos estão permeados de Razões Objetivas; as Razões Subjetivas sãonormalmente descartadas.

O valor se dá às realizações diárias que são palpáveis; em um mundo altamente materialista as raras conclusões concisas são somente aquelas que trazem fundamentos objetivos,tangíveis, aqueles que são possíveis de sintetizá- los em, por exemplo, uma fórmula matemática, um objeto, uma energia controlada, algo que se pode tocar, etc.

A área de humanas possui em seu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia
  • filosofia
  • filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!