Filosofia

Páginas: 3 (710 palavras) Publicado: 6 de junho de 2011
1. Porque o autor afirma que todos os governos do mundo serão totalitários?

R: Antes de responderemos esta pergunta é preciso definir o que seja um governo totalitário, este tipo de governo secaracteriza por concentrar todo o poder nas mãos de um único governante ou partido que passa a controlar as diversas instancias do Estado, ao mesmo tempo, este tipo de regime define um tipo de relaçãoonde o governante tem grande poder de intervenção na vida de seus cidadãos. Com o aumento cada vez maior do número de pessoas é preciso que aja por parte do governo uma maior intervenção na vida daspessoas, buscando a pacificação eles usam este método para prover o bem social.

2. Exemplifique: O lado negativo e positivo da propaganda para o desenvolvimento do amor a servidão.

R: O ladonegativo da propaganda seria a desvalorização do ser pensante pois suas decisões são manipuladas e tomadas por influencia de um governo que impõe sua vontade por meio de maciças campanhas tirando dele todaa liberdade de conhecer e poder tomar suas próprias decisões, o lado positivo seria usar esta propaganda para prover a felicidade e a paz para um grande número de pessoas, permitindo assim que todosaceitassem seu destino e sua posição na casta.

3. Por que o processo Bokanovisky é um dos instrumentos máximos da estabilidade social?

R: Por este processo são fabricados pessoas comcaracterísticas genéticas determinadas, como por exemplo altura, fisionomia e grau de inteligência para determinadas funções. É possível gerar um grande numero de bebes idênticos aumentando assim a população, estefator é determinante para o poder pois mais pessoas significa mais poder.

4. Qual o objetivo de condicionarem os bebês das classes baixas a não gostarem de flores?

R: O amor a natureza égratuito e não gera empregos e renda, é preciso que os bebes sejam condicionados e gostar de esportes que utilizem grande número de instrumentos fabricados. Eles devem ter amor pelo seu trabalho nas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia
  • filosofia
  • filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia
  • Filosofia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!