Filmes penas alternativas

Páginas: 2 (286 palavras) Publicado: 1 de junho de 2013
Faculdade de Ensino Superior da Paraíba

SIDARTA DA SILVA PALITOT

PENAS ALTERNATIVAS

JOÃO PESSOA-PB
2013
SIDARTA DA SILVA PALITOT

1- O que relata o filme sobre aspenas alternativas?
O filme mostra que o custo médio da manutenção de um detento no sistema carcerário varia de R$ 700,00 a R$ 2.000,00 e organizar e fiscalizar o cumprimento dapena alternativa em custa aproximadamente trinta reais por apenado, lembrando que para o levantamento deste rateamento de custos, foi tomado como universo a cidade de Baurú no interiorde São Paulo, o filme ainda mostra que nesta cidade foi registrado apenas seis casos de reincidência criminal entre os seiscentos apenados inscritos no sistema alternativo, entreos anos de 1997 a 2005.
A falta de uma estrutura fiscalizadora e o preconceito da sociedade civil são apontados como principais elementos que dificultam a proliferação do sistema noBrasil. Apesar de defender abertamente a maior implantação das penas alternativas, o documentário se mostra tímido na condução do debate.

2- Qual a sua opinião sobre sobre asmesmas? Justifique.
Minha opinião sobre as penas alternativas é que o método funciona sim, pode se esperar um progresso com relação a reabilitação desses apenados que tem comoopção as penas alternativas, além de “desinchar” os custos do sistema carcerário de uma região, através destas alternativas acompanhadas de tratamento sócio-psicológico, os apenados temuma nova chance de se integrar no meio social, basta que suas atitudes se modifiquem e que a sociedade aceite novamente em seu meio.

3- Você considera viável num orçamentojurídico.
É absolutamente viável, pois iremos lucrar com a possível reinteração do apenado o meio social, redução da lotação de presídios e economia com gastos penitenciários.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • penas alternativas
  • penas alternativas
  • Penas alternativas
  • Penas alternativas
  • Penas Alternativas
  • Penas alternativas
  • Penas alternativas
  • penas alternativas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!