filme 22754

985 palavras 4 páginas
Filme: “Desafiando Gigantes”

Este filme apesar de ter uma visão cristã, é muito útil quando o assunto é ética, e quando se trata de ensino.
Logo no inicio do filme , o treinador é surpreendido ao receber a notícia que um de seus melhores jogadores pede transferência para uma outra escola depois de ter aprendido tudo naquela escola humilde e com aquele simples treinador, o que é a maior falta de ética apesar de está pensando no melhor para si, haja vista que nos Estados Unidos os melhores atletas recebem bolsa nas melhores Universidades.
Como os resultados não são satisfatórios o treinador se sente um fracassado e sem perspectiva.
O fracasso dos alunos atletas, as notas baixas e a indisciplina. Faz com que estes alunos já se sintam derrotados.
Um aluno novo na escola é incentivado pelo seu pai cadeirante a fazer parte do time, e a superar suas dificuldades mostrando que apesar dele ser deficiente físico não abre mão de ter uma vida social e profissional.
Outro momento que mostra a falta de ética, é quando o pai de um dos alunos atletas aborda o auxiliar técnico para que ele puxe o tapete do treinador e fique em seu lugar, apesar de ficar tentado , ele não aceita a proposta e permanece ao lado do treinador.
A falta de autoridade dos pais é algo que fica claro neste filme, pois um pai ao ir buscar o filho após o treino este não reconhece a autoridade do mesmo.
A escola considerada apática, com alunos pouco brilhantes e isto se vêem nos treinos sem motivação e entusiasmo. A insistência dos pais em retirar o treinador, mas ele se mantém firme, e acredita em seu potencial e principalmente em sua fé.
Ele começa a traçar novas metas para o time baseado em sua filosofia cristã.
Não posso esquecer de dizer que é uma escola batista.
Os valores de vida, o treinador ensina que os valores não devem estar alicerçados somente em glória ou no dinheiro, ao contrário devem se tornar pessoas melhores, confiantes que desta forma os resultados virão.
Vou citar uma frase do filme que

Relacionados

  • Grupo Homogeneo
    57510 palavras | 231 páginas
  • Dicionrio Da Educao Do Campo
    350055 palavras | 1401 páginas