FIL01010 - METODOLOGIA - CIENCIA E NORMAS TECNICAS (ON.DPV) - Atividade 4

873 palavras 4 páginas
Pergunta 1

O Gerente do Departamento de Gestão de Pessoas preocupado com a comunicação na empresa decidiu fazer uma investigação junto aos funcionários e definiu como problema: Quais os mecanismos utilizados para se estabelecer a comunicação na empresa e qual a interpretação mais frequente dada pelos colaboradores aos fatos comunicados?
Para fundamentar sua pesquisa, o Gerente utilizou como umas das fontes de informação o material publicado na Internet

Helena Maria Ferreira Pinto Ramos, A Comunicação Interna. Estudo de Caso no C.E.T. Eu seu texto, o Gerente escreveu:

Para a realização do trabalho e a garantia de que os objetivos organizacionais serão atingidos são necessários dois elementos básicos: a partilha de informação, de ideias e de problemas entre o grupo, um acompanhamento constante e a transmissão do feedback sobre as tarefas e desempenho do grupo. Uma comunicação interna bem planejada é essencial a qualquer empresa que deve estar atenta ao estado geral da moral e motivação dos trabalhadores.

Segundo Ramos (2010)

É correto afirmar que foi utilizada no texto uma citação:

Resposta Correta:
C) Direta longa.

Pergunta 2

No resumo de sua pesquisa, os autores, Ferreira e Mattos* escreveram o seguinte:

Este é um estudo das práticas didático-pedagógicas dos cursos de graduação em administração enquanto estratégias de ensino que, na percepção dos alunos empreendedores, podem incentivar ou inibir o empreendedorismo.
A pesquisa foi feita em duas etapas. A primeira, um levantamento inicial de práticas em uso e na segunda, foram aplicados questionários a concluintes de cursos de graduação em administração da Região Metropolitana do Recife, investigando o incentivo ou inibição em relação ao empreendedorismo, de quinze práticas didático-pedagógicas.

Até onde vale a percepção dos alunos empreendedores, o estudo indica claramente que práticas simuladoras de atividades empreendedoras tendem a incentivar o empreendedorismo

Relacionados