Fichamento

Páginas: 3 (653 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
GASTRONOMIA: Em busca da popularização da cultura do lámen no Brasil
 
Apresentação
Dez anos já se passaram desde a abertura de um estabelecimento de lámen em São Paulo. Este macarrão japonêschamado – men- conquistou o coração e o paladar dos paulistanos que aprenderam a apreciá-la de forma tradicional, utilizando o hashi [palitinhos] e a colher de sopa chinesa, aparentemente contribuindopara difundir a cultura do macarrão ensopado.
O “yakissoba” já é um nome conhecido e difundido, identificado como parte da culinária japonesa e podendo ser facilmente apreciado tanto nos restaurantesquanto nos lares brasileiros.
Já o lámen é um território ainda desconhecido para os brasileiros. A exigência japonesa de qualidade no macarrão e na sopa é extremamente rigorosa e dá à iguaria areputação de “prato nacional”. A MN Própolis tem conduzido pesquisas desde 2009 de olho nesta comida saudável e cujo sabor natural é obtido sem o uso de temperos artificiais.
 

 
As empresas grandesdificilmente se aventurariam neste mercado, mas o avanço tecnológico possibilitou reproduzir o sabor japonês usando somente ingredientes nacionais.
Depois de firmar um acordo tecnológico com a empresajaponesa Try Inc., (presidente Sr. Fumiyuki Tadokoro, o qual é colega de estudo da filosofia Inamori), detentora da franquia “Misoya”, reconhecida por servir um dos melhores missôlamen do Japão, etambém com o “LamenKazu” (presidente Sr. Kazuhiro Takagi, o qual também é colega de estudo da filosofia Inamori), empresa pioneira na introdução do modismo do lamen no Brasil, obtivemos a autorizaçãogovernamental, instalamos a fábrica e finalizamos o treinamento dos funcionários. Em julho de 2012 lançaremos no mercado a massa fresca de lámen e o caldo concentrado para a sopa.
Com a ajuda doDepartamento de Desenvolvimento da MN Própolis, gostaria de apresentar o lámen e a nossa empresa em quatro partes intitulada: “O que é lámen”, “A história do lámen”, “A massa e a sopa do lámen”, “Como deve...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fichamento
  • fichamento
  • fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!