Fichamento Luana Ok

429 palavras 2 páginas
Centro Universitário Anhanguera Unidade Campo Limpo

Nome Luana Leite da Silva RA 8066807683

Guarnieri, Patrícia – Logística Reversa: Em busca do equilíbrio econômico e ambiental, editora Clube de Autores, Recife, 2011.

Capítulo 1
Logística reversa e sustentabilidade.

Apresenta-se a relação entre logística reversa a sustentabilidade. O início de discussões sobre o meio ambiente nos negócios, o surgimento da sustentabilidade e influência ao surgimento de ferramentas ambientais, como a logística reversa.

Capítulo 2
Logística reversa versus logística direta e gerenciamento de cadeias de suprimentos verde

A relação entre logística direta e logística reversa e o conceito de gerenciamento da cadeia de suprimentos verde, é uma nova configuração de negócios que envolve técnica de gestão ambientalmente responsáveis e ferramenta, incluindo a logística reversa. Relata as principais diferenças entre logística direta e reversa.

Capítulo 3
Logística Reversa

São apresentados os principais conceitos de logística reversa, suas áreas de atuação de pós-consumo e pós-venda. Ressaltando a diferença entre os conceitos de logística verde e logística reversa e os principais aspectos de suas áreas de atuação. Além disso, o capítulo traz comentários sobre o conceito do modelo de gerenciamento do ciclo de vida de produtos “do berço ao berço” que vem substituir o conceito anteriormente utilizado “do berço à cova”, e como as empresas estabelecem o design e o planejamento dos produtos.

Capítulo 4
Canais reversos de Revalorização

Apresenta conceitos sobre canais reversos de revalorização dos bens de pós-consumo e pós-venda e suas principais características, as quais devem ser consideradas no planejamento de programas de logística reversa, bem como exemplos de casos de canais reversos bem estruturados no Brasil.

Capítulo 5
Aspectos Legais pertinentes à logística reversa

Apresenta os principais aspectos

Relacionados

  • Mentes geniais
    73254 palavras | 294 páginas
  • Mapas Mentais
    69380 palavras | 278 páginas
  • Trabalhos prontos
    79997 palavras | 320 páginas