ficha t cnica do trabalho Teoria dos Construtos Kelly

856 palavras 4 páginas
Teorias da psicologia

Teoria dos Construtos Pessoais- Kelly
Ficha Técnica
Título do trabalho
Teoria dos construtos de George Kelly
Unidade
Este trabalho insere-se na unidade curricular de teorias da Psicologia. Ao longo do semestre foram abordados os seguintes modelos: comportamentalistas, aprendizagem social, cognitivistas, construtivistas, perspectivas narrativas e , por último, perspectivas familiares e sistémicas. A teoria dos construtos de Kelly integra-se nos modelos construtivista das teorias da Psicologia.
Conceitos chave
Natureza do conhecimento; alternativismo construtivo; construtos, corolário ;corolário da escolha; corolário do âmbito ; corolário da organização ; corolário da fragmentação; corolário da modulação; corolário da individualidade; corolário da comunalidade; corolário da sociabilidade; ciclo da construção dos construtos.
Objetivo do trabalho
O objetivo do presente trabalho é capacitar os alunos com os modelos teóricos como quadros conceptuais a seguir.
Desta forma, o ponto base deste trabalho é possibilitar os estudantes com um determinado modelo para que de forma autónoma o adaptem a um caso construído pelos próprios e transmitam as ideias centrais para a compreensão da teoria em questão.
Assim sendo, este trabalho não só multiplica o nosso vasto conhecimento sobre as teorias da psicologia como também nos deixa familiarizados com as teorias que um profissional nesta área utiliza para compreender a complexidade do comportamento humano.

Descrição do trabalho
O presente trabalho divide-se em 4 etapas que são as seguintes:
Etapa 1- Pesquisa e analise da bibliografia para a compreensão do modelo teórico;
Etapa 2- Elaboração do PowerPoint para a apresentação ao colegas em conjugação com a grelha de reportório que será aplicada na turma;
Etapa 3- Elaboração da ficha técnica do trabalho;
Etapa 4- Apresentação : explicação do quadro conceptual da teoria presente interligando com a grelha de reportório de Kelly.
Produto final
Apresentamos

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas