fghfghfgh

Páginas: 2 (253 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2014
 Antidepressivos:
O antidepressivo é uma droga de origem psiquiátrica indicada no tratamento dos transtornos do estado do ânimo e do humor. Os antidepressivos também podem ser usados emoutros distúrbios psiquiátricos como transtorno bipolar, distúrbios de ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo, estresse pós-traumático, e até em doenças orgânicas como a fibromialgia etensão pré-menstrual. Entre os efeitos colaterais (variável de pessoa para pessoa e de acordo com o tipo de antidepressivo utilizado) que podem ocorrer temos: alteração do sono e apetite,alterações gastrintestinais (diarréia ou obstipação intestinal), retenção urinária, alergias de pele, sudorese (descontrole da transpiração), diminuição da libido ou retardo da ejaculação,aumento ou diminuição de peso, náusea, tontura, tremores.
Inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS):
– Fluoxetina (Prozac®, Daforin®, Prozen®, Psipax®)
Fórmula química:C17H18F3NO
– Sertralina (Zoloft®, Assert®, Serpax®)
Fórmula química: C17H17Cl2N
– Paroxetina (Seroxat®, Dropax®, Paxil®, Benepax®, Pondera®, Parox®)
Fórmula química: C19H20FNO3
– Citalopram(Celexa®, Cipramil®, Cipram® Città®, Procimax®) -
Fórmula química: C20H21FN2O
– Escitalopram (Cipralex®, Lexapro®)
Fórmula molecular: C20H21N2FO
Cigarro
O cigarro é uma droga lícitano Brasil, está repleta de umas 4.000 substâncias, entre as quais acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono, cianido e mais de quarenta substâncias cancerígenas. A nicotina éencontrada nas folhas de tabaco e é a principal responsável pela dependência do fumo, além de causar prejuízos à saúde, possui formula molecular C10H14N2.
O fumo é o maior responsável pelasfaringites, bronquites, falta de apetite, tremores, perturbações da visão, diversos tipos de câncer, sobretudo do pulmão e doenças cardiovasculares como a angina do peito e o enfarte do miocárdio....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!