FESTIVAL DE WOODSTOCK2

1628 palavras 7 páginas
Colégio Estadual de Ensino Médio Padre Rosa

PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL DE WOODSTOCK

Trabalho solicitado na disciplina de História realizado pelos educandos....., tendo a orientação da eduacadora ......

Gramado, 25 de Maio de 2011.

Colégio: Estadual Padre Rosa

Alunos:

Série: 3° ano

Turma: 52D

Disciplina: História

Professora:

Data de entrega: 25 de Maio de 2011.

2. INTRODUÇÃO

O presente trabalho irá explicar o que foi o Festival de Woodstock, que entrou para a história como o auge e crepúsculo da geração hippie. Contará detalhes destes três dias marcantes, tanto para o movimento hippie, quanto para o mundo; pois sendo um de seus objetivos o protesto contra uma sociedade americana infestada pelo desejo de controle.
O Festival reuniu vários músicos do rock e contou com um enorme público jovem, sendo considerado o mais importante festival de rock and roll de sua época. Também irá relatar o significado, importância e amplitude que o evento repercutiu para com o mundo.

3. O PROJETO DO FESTIVAL

Foi anunciado como sendo uma “Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música” (um período de fraternidade e união entre os povos, que segundo a astrologia, deve começar por volta do século XXV), que aconteceu na cidade rural de Bethel (que em hebraico significa “Casa de Deus”), no estado de Nova Iorque, na fazenda de 600 hectares Max Yasgur. Inicialmente o festival deveria acontecer na pequena cidade de Woodstock,em Nova Iorque, mas a população não aceitou. Foi realizado entre os dias de 15 de agosto a 18 de agosto de 1969. Foram mais de 400 mil jovens que acamparam durante estes três dias, comendo, bebendo, se drogando, dormindo e “fazendo amor” ao ar livre. Os responsáveis pela ideia que resultou no Woodstock foram Artie Kornfeld, Michael Lang, John Roberts e Joel Rosenman. No início foi considerado um investimento arriscado, tendo em vista um retorno financeiro. Os ingressos custavam 18 dólares

Relacionados