Materiaeduca Ovirtual

2018 palavras 9 páginas
Primeiros Bibliotecas: 1400s CE
Pintura retratando Caxton Wikimedia Commons PDLet examinar os incunábulos, reforma, bibliotecas renascentistas e direito precoce.
Invenção da imprensa, em meados dos anos 1400 de Johannes Gutenberg marca a conclusão do período de biblioteca cedo. Até o final de 1400, a tecnologia de impressão foi se espalhando rapidamente por todo o mundo, tornando o acesso aos livros rentável e a expansão das bibliotecas possíveis.

Em uma carta de Giovanni Andrea Bussi ao Papa Paulo II deste período de tempo, Bussi afirmou que

"No nosso tempo que Deus deu a cristandade um presente que permite que até mesmo o pobre para adquirir livros. Os preços dos livros diminuíram em oitenta por cento" (Hirsch, 1967)

Este período marca uma transição para o movimento cultural da Renascença e do período moderno da história da biblioteca.

A tecnologia de impressão expandindo a disponibilidade de uma vasta gama de textos. William Caxton era conhecido por imprimir trabalhos e histórias clássicas, bem como romances e aventuras histórias. Por exemplo, A Lenda do Rei Arthur como compilado por Thomas Malory foi publicado em 1469.

A pintura por Daniel Maclise (1851) (acima, à direita) mostra impressora e editor William Caxton que mostra uma amostra de um livro impresso com o rei Edward IV em 1400.

Bloco de impressão para Movable Type
Livros Wikimedia Commons PDBlock feitas de blocos de madeira esculpidas única continuou a ser feita em 1400, porque eles eram uma alternativa mais barata aos livros feitos usando tipos móveis.

Um livro de imagens da Bíblia conhecida como a Biblia pauperum é um bom exemplo. O exemplo da direita foi feita no século 15 a partir de xilogravura.

Johannes Gutenberg
Mainz, Alemanha
Johannes Gutenberg (1398-1468) é creditado como sendo o primeiro europeu a usar a impressão de tipos móveis em torno de 1439. No entanto, não foi até por volta de 1450 que Gutenberg (abaixo à esquerda) colocar a imprensa em operação para reproduzir cópias de um

Relacionados