Festas Chilenas

Páginas: 3 (739 palavras) Publicado: 12 de abril de 2015
Semana Valdiviana

Em fevereiro, acontece a comemoração da fundação da cidade de Valdivia. A cidade foi fundada no dia 9 de fevereiro de 1552, fica no sul do Chile, na região de Los lagos e dosbosques milenares. Para festejar, dezenas de embarcações encenam uma perseguição, o que atrai vários turistas de todos os lugares, inclusive do próprio Chile. As embarcações concorrem por um prêmio, ondea mais bonita e enfeitada ganha o direito de, o capitão da embarcação, coroar a rainha da beleza da festa. Nas margens do rio Calle-Calle os visitantes e os nativos que apreciam comidas, músicas eapresentações típicas, assistem a um show de fogos de artifícios que encerra a festa. Relembrando a influencia alemã no local, que povoaram a região desde o século XIX, este festival tem muita cervejadurante toda a semana.

Festas da vindima

Na zona central do Chile, a admiração e o prestígio concedidos ao vinho chileno é celebrado. Com a chegada do verão, os preparativos já começam a ser feitos enas últimas semanas de março começa efetivamente o festival. A festa acontece em várias cidades, assim como o carnaval no Brasil. Na cidade de Curicó, que é a cidade mais antiga a celebrar, umacerimônia religiosa para abençoar os primeiros sucos das uvas abre as comemorações. Logo após a missa, começa o desfile dos carros alegóricos. A festa da vindima também elege uma rainha. Uma das atraçõesprincipais da festa é a competição entre pisadores de uvas onde o vencedor é o grupo que fizer mais suco de uva em 10 minutos.

Festa de La Tirana
"Tirana" é um pequeno povoado cituado no norte do Chile,onde acontece a festa La Tirana. A lenda diz que "A princesa Ñusta junto com centenas de guerreiros leais, fugiu para a floresta do Tamarugai. Ñusta passou a sacerdotisa e líder militar e com issoordenou a execução de todos os espanhóis que encontrassem seus soldados. Ficou conhecida como 'La Tirana'. La Tirana toma outro rumo quando conhece um rapaz português chamado Vasco de Almeida, que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Festa
  • A festa
  • Festa
  • Festa
  • festa
  • festa
  • FESTAS
  • festa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!