Fertilização

Páginas: 7 (1720 palavras) Publicado: 2 de junho de 2014







FERTILIZAÇÃO IN VITRO














BELO HORIZONTE
2013






FERTILIZAÇÃO IN VITRO




Trabalho apresentado ao curso de Medicina Veterinária
Da...., na disciplina Histologia e Embriologia como requisito parcial para a obtenção do título
De Bacharel em Medicina Veterinária.
Orientador:





BELO HORIZONTE
2013

Índice

Índice 2INTRODUÇÃO 4
Logo a seguir será apresentada uma breve revisão bibliográfica sobre o tema seguido das técnicas de fertilização utilizado atualmente, a fim de explicar, exemplificar e esclarecer o leitor de forma prática, direta e objetiva. 4
Fertilização In Vitro 5
Técnica: Punção de ovário in vivo 6
Coleta (aspiração) 6
Maturação in vitro 9

Fertilização in vitro (FIV) 10
Cultivo in vitro (CIV) 11Transferência à fêmea receptora 12
Técnica: Punção de ovário in morto 12
Após estudo apresentado foi possível compreender melhor as técnicas e métodos disponíveis no mercado da fertilização in vitro. 13
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14


INTRODUÇÃO


No presente estudo irão ser abordadas as etapas da produção de embriões in vitro em animais. Esse meio de produção esta sendo mais utilizadorecentemente, pois sua aplicação tornou-se viável após aprimoramento das técnicas de aspiração folicular e cultivo de embriões. As maiores vantagens dessa técnica são:
Ganho genético (qualitativo das espécies, principalmente em animais de produção) e, consequentemente, no ganho em carne ou leite;

Diminuição do intervalo entre gestações, devido à possibilidade de produzir embriões em fêmeasainda imaturas para a reprodução;

Possibilidade do aproveitamento de fêmeas geneticamente privilegiadas que por alguma alteração adquirida impeça a reprodução de ocorrer normalmente.
Logo a seguir será apresentada uma breve revisão bibliográfica sobre o tema seguido das técnicas de fertilização utilizado atualmente, a fim de explicar, exemplificar e esclarecer o leitor de forma prática, direta eobjetiva.
Fertilização In Vitro

A transferência de embriões, no Brasil, teve início na década de 70, quando registrou-se o primeiro nascimento de um produto gerado por transferência de embrião congelado importado e, pouco depois, o primeiro nascimento a partir de embrião coletado e transferido.
A atividade apresenta, portanto, quase 30 anos de história, no país, e vem se desenvolvendogradualmente, assumindo grande importância econômica. Nos últimos anos, a incorporação da tecnologia de produção de embriões em laboratório, conhecida por fertilização in vitro, revolucionou o mercado da transferência de embriões, no Brasil.
A técnica consagrou-se como alternativa para multiplicação de animais em função de sua grande capacidade de produção. Além do progresso na biotecnologia,rapidamente incorporado ao setor produtivo, e que resultou em avanços significativos para a pecuária nacional, demonstrando a relevância do investimento em pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
O aumento da produção in vitro e in vivo, no Brasil, contrasta com o cenário mundial contemporâneo, no qual países ou regiões que tinham participação expressiva no mercado apresentaram estagnação ou retração naatividade.
Os números divulgados pela Sociedade Internacional de Transferência de Embriões mostram que a única região em que a transferência de embriões apresentou evolução semelhante à do Brasil foi a Ásia, particularmente na República Popular da China. Nesta, contudo, o panorama é diferente do apresentado no Brasil, pois a técnica mais usada vem sendo a da técnica da punção de ovário in morto.Técnica: Punção de ovário in vivo

Uma das técnicas utilizadas para fertilização in vitro é a punção de ovário in vivo, isto é, os oócito necessários para a fertilização são retirados de fêmeas vivas através da aspiração.
Em geral cinco etapas serão realizadas até a transferência para as fêmeas receptoras, sendo elas:
* Coleta (aspiração);
* Maturação in vitro;
* Fertilização in vitro;...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fertilização
  • Fertilização
  • fertilização
  • fertilizacao
  • Fertilização
  • fertilização
  • Fertilização
  • fertilização

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!