Ferramentas essensiais do twitter

558 palavras 3 páginas
Ferramentas essenciais para usar com o Twitter

O Twitter tem ganhado espaço no Brasil e nas conversas nas mídias e redes sociais. Mas para usar o Twitter com eficiência, principalmente se você pretende um uso profissional, empresarial ou para marketing digital em sua empresa, é preciso conhecer ferramentas que o complementam e ajudam a usar melhor esta ferramenta de comunicação on-line que invadiu a Internet.
O Twitter, como muitos sites de mídias sociais, permite agregar aplicações de terceiros, através da API do Twitter. Assim, outras empresas podem desenvolver software para o Twitter e criar aplicações adicionais para a ferramenta. Muitas empresas ao redor do mundo têm criado ferramentas úteis, que você pode utilizar para seu uso pessoal, empresarial, corporativo, ou até para o gerenciamento de marca e publicidade de algum cliente. Seja você uma empresa, um advogado, um médico, um engenheiro, um empresário, um músico, ou até mesmo um diretor ou gerente de marketing ou marca, você vai achar as 7 ferramentas que separei para você.
1. Para usar: Embora você possa usar o seu navegador para acessar o Twitter, existem duas ferramentas com tecnologia Adobe Air que servem para fazer isso diretamente do seu computador: o Twhirl e o TweetDeck. Para quem usa o Firefox, há um plugin chamado Twitbin. São gratuitos e você baixa e instala no seu computador, e pode usar o Twitter de uma forma mais eficiente, visualizando ao mesmo tempo os tuits que você segue, as pessoas que te respondem, ver perfis e mensagens diretas, sem ter que mudar de página, como no navegador.
2. Para pesquisar: Use o Tweetscan, Twitdir ou o Twitter Search para pesquisar e saber o que estão falando de você, da sua marca, ou de um tópico de seu interesse. Por exemplo, posso pesquisar o que estão falando do meu livro no Twitter digitando "Biblia do Marketing Digital".
3. Para seguir conversas: O Friendfeed permite concentrar todo o conteúdo disponível em RSS em uma única página. A aplicação também

Relacionados