FERNÃO CAPELO GAIVOTA

Páginas: 2 (362 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
A História de Fernão Capelo Gaivota



É uma história sobre uma gaivota cujo o nome é Fernão Capelo Gaivota, apaixonado por voar.
O texto todo demonstra liberdade, vida além doque se é imposto pelo grupo, aprendizagem e o amor pelos voos. Mostra toda a insatisfação de Fernão em ver que as gaivotas limitam-se apenas em disputar umas com as outras o alimento, de maneirafácil. Ele acredita que uma gaivota vai muito além. Por querer voar e praticar seus voos, Fernão é banido de seu grupo. No começo ele não era bem sucedido em seus voos, porém com determinação e treino eleconsegue chegar à perfeição em sua paixão por voar. Fernão é exilado, excluído de todos. O tempo passa e ele encontra novas gaivotas que assim como ele adoram voar. Consegue encontrar a capacidade devoar em altas velocidades e de vencer os desafios e movimentos, juntos das outras que não se limitavam, aprende e ensina muito.
Fernão regressa ao seu clã que o banio junto de seus alunos, emostra a eles tudo que aprendeu ao longo da vida. Ele os perdoa, se propõem a ensinar os banidos a voar por prazer. Se o destino é infinito, o caminho é nas alturas.
O livro passa a noção de viver alémdos padrões impostos pela sociedade.
Minha conclusão é que destaca o amor sobre o que se faz, pela profissão, arte e dom. Uma busca incessante pela liberdade. Mostra que compaixão e vontade decompartilhar o que foi aprendido são para os raros. Se cada um fizesse sua parte não existiria tantos problemas e conflitos em nossa sociedade, somos sempre instruídos para o que é limitado, para o quetodos fazem. Temos que superar nossos próprios limites e ter a liberdade para aprender o que temos vontade. Temos de buscar o conhecimento e nossos valores, ser persistentes e nunca desistir dosnossos objetivos, mesmo que no caminho aparecerão muitos obstáculos.
Esse livro nos mostra que por mais que alcancemos o nosso crescimento pessoal, não dá para ser livre e feliz sabendo que as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fernão Capelo Gaivota
  • Resumo Fernão Capelo gaivota
  • Fernão Capelo Gaivota
  • Fernão Capelo Gaivota
  • Fernão capelo gaivota
  • Fernão capelo gaivota
  • Resenha Fernão Capelo Gaivota
  • fernao capelo gaivota

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!