fenomenos

Páginas: 3 (581 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Determinar o valor de massa de água e o peso específico quando o tanque principal estiver completamente cheio de acordo com a geometria escolhida. Para efeito de cálculos, considerar que a massaespecífica da água é igual a 0,998 cm³. Adotar a aceleração da gravidade igual a 9,81 m/s²?


Resposta:


M(água) = ? γ(água) = ? ρ(água) = 0,998g/cm³ Volume = 50L

ρ(água) = (M(água) )/V =>0,998g/cm³ = (M(água) )/50L => M(água) = 0,998g/cm³ x 50L

M(água) = 49,9gL/cm³

γ(água) = ρ(água) x g => γ(água) = 0,998g/cm³ x 9,81m/s²

γ(água) = 0,098N/m²

Passo 3

Pesquisar em livros daárea, revistas e jornais ou sites da internet sobre a viscosidade da água e por que especialistas em aquários recomendam utilizar sal como uma forma de alterar a viscosidade em torno do peixe?Resposta:


Viscosidade é a resistência apresentada por um fluido à alteração de sua forma, ou aos movimentos internos de suas moléculas umas em relação às outras. A viscosidade de um fluido indica suaresistência ao escoamento sendo o inverso da viscosidade, a fluidez.
Devido a sua ligação de hidrogênio, justifica-se a causa da água ser pouco viscosa, pois a ligação estre as moléculas é muitoforte, fazendo com que elas sejam muito unidas, e se há uma perturbação em uma molécula, as moléculas ao seu redor, devido a forte ligação, também sofreram consequência desta perturbação. A água emescoamento reage à tensão de cisalhamento, sofrendo uma deformação angular que é proporcional a essa tensão. Somente viscosidade, é a constante de proporcionalidade definida como a razão entre essa tensãode cisalhamento e o gradiente de velocidade.
Um Fator que determina a viscosidade é a Temperatura, que desempenha o papel de maior importância, pois é ela que determina o aumento ou a diminuição daviscosidade.
A viscosidade é geralmente simbolizada pela letra grega minúscula "µ" e tem a dimensão de força por unidade de área. Sua unidade no S.I. é N.s/m².
Se adicionar sal culinário à água do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fenomenos
  • Fenomenos
  • Fenomenos
  • fenômenos
  • Fenomenos
  • Fenomenos
  • Fenomenos
  • Fenomenos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!