Felipe

Páginas: 2 (439 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2013
Motores de corrente contínua, foram criados antes dos motores de corrente alternada, e foram usados por muito tempo e podiam ser controlados com PWM e para os motores CA ainda não haiva uma boatecnologia de controle. Com a inveção do inversor de frequência, melhorou-se o controle dos motores CA trifásicos e o motor CC caiu em desuso. Hoje em dia encontramos motores CC apenas de baixa potência,utilizados em aplicações pequenas.
Motores de corrente continua são basicamente fáceis de se projetar, é um motor que utiliza energia elétrica e um campo magnético para ter rotação e gerar torque.Esse tipo de motor precisa de dois imãs com polaridades inversas e uma bobina, para atuar como eletro imã. Forças eletromagnéticas que produzidas pelos imãs junto com corrente elétrica, se repelem ese atraem gerando um torque para que o motor rotacione começando assim a rodar. Esse motor trabalha com duas estruturas magnéticas, o estator e o rotor.
O estator tem em sua estrutura ferromagnéticaos polos, onde enrola-se as bobinas para formar o campo magnético. Já o rotor é formado por um núcleo de ferro com enrolamentos por sua superfície, para receber alimentação de um sistema de comutação.A comutação vem através de um comutador ligado ao eixo do rotor, com superfície cilíndrica e laminas que são juntas aos enrolamentos e as escovas fixas, para pressionar o motor comutador, são ligadaseletricamente.
Para entender o funcionamento do motor mesmo com imãs fracos você consegue perceber a atração e a repulsa entre eles. Esse motor usa essa propriedade para transformar eletricidade emmovimentos circulares. Como os imãs não alteram sua atração quando dentro do motor, ele consegue uma rotação continua.
Esse motor tem um dos melhores custo beneficio dependendo da aplicação, muitoconfiável pelo seu funcionamento em quadrantes, baixo custo, consegue um alto torque na partida e em baixa rotação, é extremamente fácil para variar sua velocidade sem perder sua continuidade, mesmo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • felipe
  • Felipe
  • Felipe
  • Felipe
  • Felipe
  • Felipe
  • Felipe
  • Felipe

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!