Felipe O Saintz

1233 palavras 5 páginas
FUNDAÇÃO VISCONDE DE CAIRU

Carine Soares
Felipe Evangelista dos Santos
Jorge Luis Santos Bispo
Paulo Henrique
Sérgio Luiz Barbosa

RESUMO SOBRE BARRAMENTO

SALVADOR
2013

BARRAMENTO

ESTRUTURA DE INTERCONEXÃO

Um computador consiste de um conjunto de componentes ou módulos de três tipos básicos (processador, memória, E/S), que se comunicam entre si. De fato, ele é uma rede de componentes básicos e, dessa maneira, devem existir caminhos de conexão entre esses módulos.
A coleção de caminhos que conectam os vários módulos é chamada estrutura de interconexão. O projeto dessa estrutura depende das informações trocadas entre os vários módulos.

INTERCONEXÃO DE BARRAMENTO

Um barramento é um caminho de comunicação que conecta dois ou mais dispositivos. Uma característica chave de um barramento é que ele é um meio de transmissão compartilhado. Tipicamente um barramento consiste em múltiplos caminhos de comunicação, ou linhas. Cada linha é capaz de transmitir sinais representando o binário 1 e o binário 0. Com o tempo, uma sequência de números binários pode ser transmitida por uma única linha. Juntas, varias linhas de um barramento podem ser usadas para transmitir dígitos binários simultaneamente (em paralelo).

ESTRUTURA DE BARRAMENTO

Um barramento do sistema consiste, normalmente em cerca de 50 a centenas de linhas separadas. Cada linha recebe um significado ou função em particular. Podem existir linhas de distribuição de potência, que fornecem energia aos módulos conectados.

As linhas de dados oferecem um caminho para a movimentação de dados entre os módulos do sistema. O barramento de dados pode consistir em 32, 64 ou 128 ou ainda mais linhas separadas, sendo eu o numero de linhas é conhecido como a largura do barramento de dados.

As linhas de endereço são usadas para designar a origem ou o destino dos dados no barramento de dados. Por exemplo, se o processador deseja ler uma palavra (8, 16 ou 32 bits)

Relacionados