febre chykungunya

5077 palavras 21 páginas
Ola pessoal foi pesquisado neste site disponível em 10/09/ as 8.31 horas :http://www.saude.mg.gov.br/component/gmg/story/6576-procedimentos-a-serem-adotados-para-a-vigilancia-da-febre-do-chikungunya-no-brasil

Com o tema :Procedimentos a serem adotados para a vigilância da Febre do Chikungunya no Brasil 03 de Setembro de 2014 , 12:06A .
Febre do Chikungunya é uma doença causada por um vírus do gênero Alphavirus transmitida por mosquitos do gênero Aedes, sendo Ae. aegypti e Ae. albopictus os principais vetores. A doença tem transmissão autóctone restrita a países da África e Ásia, e até então com registros de casos importados nos Estados Unidos, Canadá, Guiana Francesa, Martinica, Guadalupe e no Brasil. No final de 2013 foi registrada a transmissão autóctone da doença em vários países do Caribe.
Até a semana epidemiológica 35 de 2014, foram confirmados 33 casos de Febre Chikungunya no Brasil, todos importados de outros países. Dois casos ainda estão em investigação. Atualização periódica do número de casos nesses países pode ser obtida por intermédio do endereço eletrônico: http://bit.ly/Z7pLCy
A infecção pelo vírus Chinkungunya provoca febre alta, dor de cabeça, dores articulares e dores musculares. O período médio de incubação da doença é de três e sete dias (podendo variar de 1 a 12 dias). Não existe tratamento específico nem vacina disponível para prevenir a infecção por esse vírus. O tratamento sintomático é o indicado. A doença pode manifestar-se clinicamente de três formas: aguda, subaguda e crônica. Na fase aguda os sintomas aparecem de forma brusca e compreendem febre alta, cefaleia, mialgia e artralgia (predominantemente nas extremidades e nas grandes articulações). Também é frequente a ocorrência de exantema maculopapular. Os sintomas costumam persistir por 7 a 10 dias, mas a dor nas articulações pode durar meses ou anos e, em certos casos, converter-se em uma dor crônica incapacitante para algumas pessoas.
A definição de caso proposta pela

Relacionados

  • Trabalho de parasito
    9165 palavras | 37 páginas