FDIR para Alarmes Sonoros

338 palavras 2 páginas
FDIR para Alarme de movimento
Alarmes sonoros são utilizados para diversos propósitos, como em sistemas de segurança, alerta de incêndio, aviso de troca de aulas em uma escola e até mesmo em brinquedos.
O objetivo deste trabalho é desenvolver um sistema FDIR para um alarme sonoro, assegurando identificar possíveis problemas que possam ocorrer durante a ativação do mesmo.
O dispositivo que será usado será o brinquedo “Alarme de Movimento DTC”, que faz parte de uma coleção de brinquedos que simula ferramentas de espionagem e segurança. O brinquedo tem forma de chaveiro e foi desenvolvido para “proteger” uma área ou bens, ativando o alarme sonoro ao identificar qualquer movimento. O dispositivo é ativado ligando uma chave no modo “ON”. Ao ativar o brinquedo, há um intervalo de cerca de 3 segundos para que a pessoa esteja fora da área de alcance do sensor. Após essa pausa, qualquer movimento detectado dispara o alarme.
O FDIR para esse dispositivo consistirá em monitorar se foi ativado o alarme e detectar se há som sendo emitido pelo brinquedo. Caso não esteja sendo emitido o alarme, o FDIR irá isolar o problema e a solução para resolvê-lo será decidido futuramente, mas com a possibilidade de instalar um dispositivo sonoro secundário, que será ativado se o FDIR detectar que o primário está com problemas.
Uma possível falha de detecção é detectar sons exteriores ao do dispositivo, prejudicando assim o monitoramento de falhas do brinquedo. Outra falha de detecção é a falta de energia suficiente para emitir sons, visto que o brinquedo funciona com pilhas. Essa não é propriamente uma falha do dispositivo, uma vez que chamamos de falha quando o dispositivo não cumpre seu objetivo por problemas internos.
Outra opção de dispositivo a ser monitorado é o de Alarme de Presença Musical, que emite uma campainha ao detectar movimento, utilizado em comércios e até mesmo em residências, para avisar que há clientes ou visitas.

Relacionados