fdfdgfd

672 palavras 3 páginas
Etapa 4

Entrevista Pedro Demo

A criança pode ser levada a buscar seu material, a fazer criticas ao que lê e vê, ela vai ser capaz de participar das aulas e ser capaz de criar uma proposta própria, e o professor deve incentivar a participação das crianças durante as aulas, para que no final do bimestre possam tomar notas e serem avaliadas, e para que isso aconteça Pedro Demo receita muito incentivo não so dos professores quanto aos pais a ensinarem seus filhos a fazerem pesquisas para obterem melhores resultados.
Para um “ Conhecimento totalmente novo” nós como educadores partimos do que já esta disponível do conhecimento diante de nós e reelaborarmos e o refazermos. A pesquisa leva o sujeito a questionar, criticar e pensar, a noção que o sujeito expressa através da capacidade de elaborar suas próprias propostas através de sua consiencia critica, e por trás disso tudo tem a ideia da reconstrução.
O professor como orientador, avaliador do aluno é necessário para o processo reconstrutivo, pois diferente do que estamos acostumados a ver no dia a dia o que ocorre é uma proposta intrucionista, que pode basear no treinamento e no ensino, e para esse pesquisador isto não se torna educação. Predo Demo dizia que os dois conceitos nos quais ele insiste bastante é pesquisa e elaboração própria.
A criança é um grande pesquisador, estão sempre fazendo perguntas e destroem as coisas para saber o que á dentro, por isso é importante a criança fazer sua própria elaboração ,a se expressar argumentando a fazer criticas isso sim é educar é importante que a criança seja levada a buscar seu próprio material, esta é uma das funções do educador, e tem que saber aproveitar o potencial tem o interesse em querer conhecer, aprender e inventar as coisas diferentes.
As crianças precisam saber mais sobre os conteúdos relacionados a Historia, Portugues, Geografia etc.. O mais importante ainda e entender como futuramente irão usar isso na vida, como mudar seus rumos, como elaborar uma

Relacionados

  • CULTURA
    741 palavras | 3 páginas