fdfafasda

325 palavras 2 páginas
asasdasvvvvvvvvsidere os quatro tipos de movimento: linear, vibratório, rotatório e reciprocante. Na maioria dos brinquedos mecânicos, a energia mecânica é transferida de um tipo de movimento a outro. Por exemplo, você pode usar u botão giratório (movimento rotatório) para acionar uma alavanca (movimento oscilatório). O ideal é converter essa energia entre os tipos de movimento de forma que o brinquedo produza uma variedade de resultados, ou movimentos, com pouco esforço.

Segurança
Certifique-se de que seu projeto não resultará em ferimentos. Embora segurança seja uma consideração incrivelmente básica, as formas que dedos pequenos podem prender em mecanismos ou machucados de outras formas podem ser facilmente negligenciadas. Todas as partes devem cruzar-se com firmeza, quando aplicável, e todos os espaços necessários devem ter uma proporção que diminua as chances de alguém prender os dedos. Cubra as seções que possam quebrar ou causar choques, como juntas com molas ou motores elétricos.

Idade
Decida qual será a idade-alvo do brinquedo. Por exemplo, se você está fazendo um brinquedo para crianças entre um e três anos, as manivelas e puxadores devem ser bem grandes para que a criança possa manuseá-los mais facilmente. Se o brinquedo for para uma criança maior, você pode fazer manivelas e puxadores menores porque elas têm coordenação motora mais desenvolvida.

Durabilidade
Faça o brinquedo com material durável. A maioria dos brinquedos mecânicos é feita de madeira ou metal, pois esses materiais aguentam o uso pesado que as crianças inevitavelmente fazem. Não faça um projeto que dependa de pequenas partes com potencial de fazer o brinquedo falhar se quebrarem, como pequenas molas. Lembre-se que peças pequenas desgastam muito rápido por conta da fricção e pressão.

Portabilidade
Não faça o brinquedo grande ou pesado demais. Se a criança gosta muito de um brinquedo, ela vai querer levá-lo consigo. Você pode diminuir o peso do brinquedo usando um chassi de

Relacionados