fddfd

Páginas: 2 (314 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013
O Peru (quíchua: Piruw; aimará: Piruw; espanhol: Perú), oficialmente chamado de República do Peru (em espanhol: República del Perú), é um país sul-americano limitado ao norte pelo Equadore pela Colômbia, a leste pelo Brasil e pela Bolívia e ao sul pelo Chile.
O Peru é uma república presidencialista democrática dividida em 25 regiões. A sua geografia é variada, exibindodesde planícies áridas da costa do Pacífico, aos picos nevados dos Andes e à floresta amazônica, característica que proporciona a este país diversos recursos naturais.
A população peruana,estimada em 28 milhões, é de origem multiétnica e possui um alto grau de mestiçagem, incluindo ameríndios, europeus, africanos e asiáticos. O país é considerado nação em desenvolvimento e possuium nível de pobreza de 34%.
O idioma oficial é principalmente o espanhol, ainda que um número significativo de peruanos fale quechua e outras línguas nativas. A mistura de tradiçõesculturais produziu uma diversidade de expressões nas artes, na culinária, na literatura e na música.
PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

Seus principais pontos turísticos são a Catedral de Lima,Huayna Pichu, Koricancha, Machu Pichu e o Vale Sagrado dos Incas.
A sua dança mais representativa é a marinera nortista.



O Peru é riquíssimo em variedade de espécies de peixes eutiliza os pescados em sua culinária desde os tempos dos índios pré-colombianos. Além da batata e do milho os conquistadores espanhóis trouxeram novos ingredientes que se somaram aos jáutilizados.
A chegada da cana-de-açúcar foi uma surpresa deliciosa para os peruanos e um complemento perfeito para suas ervas e especiarias, razão pela qual o consumo de açúcar foi muito grande. Osconventos foram os grandes especialistas na elaboração de doces e sobremesas, cada um deles tinha a sua especialidade. Ainda hoje os doces peruanos são europeus com um toque africano.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!