Demanda produtiva

Páginas: 10 (2412 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013
FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITO-

5
1-INTRODUÇÃO
A Supergasbras é uma empresa do grupo líder mundial em distribuição de Gás GLP. Com mais de 65 anos de tradição no mercado nacional, a distribuidora conta com uma rede de mais de 11 milpontos de venda, que atendem a 10 milhões de famílias e cerca de 40 mil clientes comerciais e industriais.Além da busca constante pela melhoria do padrão de seus serviços, a Supergasbras também está atenta à qualidade de vida de seus consumidores e acredita que é seu dever contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar da população. Por isso investe em tecnologia de ponta em suas operações, eem diferentes iniciativas sociais e ambientais.
Desde 2010, a distribuidora vem realizando a transição para uma só bandeira em todo o país. Com isso a Supergasbras passa a ser a marca única para os segmentos granel e envasado, representando a Qualidade e a excelência dos serviços e produtos da empresa.



















6
2-APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
A Supergasbrás e umaempresa de porte médio que trabalha no envase e distribuição de gás LP,localizada em Laranjeiras Serra ES , atendendo consumidores dos mais diversos tamanhos de pequenas residências a grandes industrias.
A empresa possui 160 funcionários divididos nas áreas de operação, financeiro, logísticas e instalações.


3-PROCESSO PRODUTIVO
O GLP chega da Petrobrás através de carretas para empresaonde acontece a alimentação dos tanques , área chamada de armazenadora agora já armazenado ele e transportado para a plataforma de enchimento , onde acontece a produção em linha e feito o envase dos recipientes transportáveis através do carrossel eletrônico e das balanças mecânicas .O carrossel trabalha da seguinte forma , depois de ser digitado em um teclado a tara do botijão ele entra de umlado vazio e sai cheio do outro .
Já nas balanças mecânicas o processo e feito manual e colocado o botijão sobre ela , então se posiciona o radial da balança de acordo com a tara do botijão e logo após e só ativar o enchimento .
Depois de cheio o recipiente passa pelo detector de vazamento é pintado e também e feito visualmente um processo de qualidade então passa pelalacradora e segue pela linha de transporte ate chegar através de lanças dentro dos caminhões para que possa ser transportados .A produção média diária e de 20 mil P13.
A Supergasbrás tem a capacidade de produção de 27360 P13 (botijões), e 500 P20 E 500 P45 envasados.









7
4-DESCRIÇÃO DO PRODUTO
Seu principal produto e o gás LP envasado em recipiente transportáveis, acompanhadode serviços de logística ,assistência técnica e apoio na área de segurança.
Abaixo botijas P13 e P45.





5-PROCESSAMENTO DOS PEDIDOS
Existe um funcionário que atende e entra em contato com os clientes que depois de ter recebido todas as informações necessárias, entra em contato com a produção e logística dando as informações de carga e localidade de entrega.





8

6-MATÉRIAPRIMA
Sua principal matéria prima e Gás LP. Pode ser usado como substituto para gasolina ,diesel ,óleo para aquecimento e para maioria dos combustíveis sólidos , o que proporciona à sociedade grandes vantagens . Nas áreas rurais, onde a ineficiência inerente da produção de eletricidade centralizada é mais evidente, o Gás GLP pode oferecer reduções importantes das emissões de CO2 para muitasaplicações.
O GLP, mas conhecido como gás de cozinha e muito utilizado no pais tanto em residências como no comercio e industria,aplicação não faltam:cocção de alimentos aquecimentos de água e de fornos industriais ,entre diversas outras que ajudam a movimentar a economia do Brasil.














9
7-ESTOQUES

Em uma área de 500metros quadrado a Supergasbrás possui tanques de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • DEMANDA
  • Demanda
  • Demanda
  • demanda
  • demanda
  • demandas
  • Demanda
  • Demanda

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!