FATORES QUE POSSIBILITAR PRECIPITAÇÃO DA NAVE NOMUNICÍPIO DE CURITIBA

1202 palavras 5 páginas
FATORES QUE POSSIBILITAR PRECIPITAÇÃO DA NAVE NOMUNICÍPIO DE CURITIBA

Midiã

Geografia

22/11/2012

Resumo O objetivo desse trabalho é explicar o sobre a neve em Curitiba e suas consequências.
Era 17 de julho de 1975, Curitiba amanheceu diferente, as pessoas acordaram e aos poucos perceberam algo incomum do lado de fora, correm para as janelas e de lá para os quintais, jardins e ruas .É a neve, fenômeno raro, mesmo com uma cidade acostumada com o frio intenso e com baixas temperaturas. Os termômetros registram 6º graus abaixo de zero. A temperatura negativa, combinada a forte umidade e uma chuva fina e constante proporcionaram um fenômeno raro na capital.É a Curitiba dos telhados brancos, dos carros cobertos de gelo, os parques enfeitados de neve. A cidade para ninguém mais reclamar do clima, os afazeres ficam pra depois e todos viram criança, pisam desajeitados na grama, transformam gelo em bonecos de neve, e claro, fazem pose para registrar o espetáculo.no dia seguinte o norte do Paraná foi surpreendido com a geada negra, destruído as plantações de café e causando queda econômica.

Palavra-chave: Clima.Temperatura,Fenômeno

1-INTRODUÇÃO

A escolha deste trabalho ocorreu para que possamos nos aprofundar e entender porque aconteceu a neve de 1975, e também relembrar o acontecido daquele ano com as pessoas que tiveram o privilégio de poder ver o fenômeno raro, e compartilhar com aqueles que ainda nem haviam nascido, ou ainda eram tão pequenos e não tiveram a alegria de ver um fenômeno raro na cidade em que vivemos.

3- A NEVE A neve é um fenômeno meteorológico que quando as nuvens se encontram co a temperatura inferior a 0ºc, desse modo o vapor de água se condensa formando cristais de gelo que podem apresentar diversas formas.
A incidência de neve se dá em regiões do planeta cujo o clima é frio (zonas polares) ou temperado. Segundo a sociedade. Norte-Americana de meteorologia, existem sete

Relacionados