FAMÍLIA E TRABALHO NA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA: AUSÊNCIA DE POLÍTICAS DE EMPREGO E DETERIORIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE VIDA.

1356 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 A DIVISÃO SOCIAL DO TRABALHO 4
3 AS RELAÇÕES FAMILIARES NA CONTEMPORANEIDADE 5
4 MULHER, MERCADO DE TRABALHO E AS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES DO SÉCULO XX 6
5 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
O mundo atual e globalizado traz deficiências que envolvem a vida de cada ser humano em sua forma mais variável.
Vivemos numa sociedade dividida e marcada em todas as áreas de nossa vida. E para sobreviver a tantos desafios é preciso conhecer cada etapa de cada procedimento que iremos operar.
Conhecendo estes mecanismos fica mais evidente encontrar soluções para que venha facilitar um pouco mais o dia a dia.
A sociedade está visivelmente dividida, e o benefício maior é do que tem os meios de produção. Mas as condições oferecidas para o desempenho de atividades de trabalho não obedecem a uma regra como é imposta.
O alto índice de desemprego desestrutura a formação de uma família e leva a mulher a assumir uma postura de chefe de família e aos filhos a desistirem dos estudos para conseguir sobreviver em meio a estes desafios.
Em menção a todo esse segmento filósofos, antropólogos e sociólogos. Observam todo o desenrolar que acontece desde a divisão social do trabalho, passando pela formulação da família que modifica seus status hierárquicos. Até chegar na abrangente ascensão da mulher que por ocasião de muita necessidade de iguala ao homem ao trabalho.
Ficando compreendido que todo os processo de transformação passou pela economia e pela crise que levou o empobrecimento das classes mais simples.

2 A DIVISÃO SOCIAL DO TRABALHO
A base da estrutura social é a divisão do trabalho que se baseia na produção de mercadorias especializadas. Se dividindo em indústrias, empresas e empregos dos trabalhadores.
A divisão social do trabalho aumenta a produtividade pela possibilidade de troca,

Relacionados