98676798

1646 palavras 7 páginas
RESUMO
O setor de petróleo e gás é considerado um dos mais promissores do mercado mundial e, por conseguinte, tem gerado investimentos e empregos. De acordo com o IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, o setor de petróleo e gás natural no Brasil deve receber investimentos de US$ 199 bilhões nos próximos cinco anos. Com isso espera-se maximizar a participação da indústria nacional na implantação de projetos de petróleo e gás no Brasil e no Exterior. Com isso, a gestão nas atividades relacionadas ao setor petrolífero tem enorme importância, visto que essa área é a responsável por toda a distribuição, aquisição, estoque e afins de uma empresa.
GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS O gerenciamento da cadeia de suprimentos é o conjunto de abordagens utilizadas para integrar eficientemente fornecedores, fabricantes, transportadores, varejistas e clientes com os objetivos de minimizar os custos globais e atingir o nível de serviço desejado. Isso envolve o planejamento estratégico das atividades no setor, de modo a desenvolver suas atividades logísticas de forma integrada, visando melhorar o desempenho conjunto. Visando a importância competitiva que a gestão da cadeia de suprimentos tem adquirido, faz-se necessário trabalhar as questões estratégicas, que não podem mais ser tratadas unicamente de forma individual pelas empresas. A Cadeia de Suprimentos propõe um modelo estruturado para uma gestão otimizada e coordenada, permitindo assim que este se mantenha alinhado aos objetivos estratégicos definidos.
Para que isso aconteça, é necessário adotar uma cultura que valorize a confiança e a tomada de decisões entre os elos da cadeia, para que a mesma desenvolva nos âmbitos empresariais com sucesso, onde passarão a interferir nas decisões dos gestores internos de cada organização. Tendo em vista as características desta ferramenta, o desenvolvimento das estratégias utilizadas na cadeia de suprimentos, é fator indispensável para a visualização dos integrantes da

Relacionados