familia lugar de refugio ou campo de batalha

Páginas: 9 (2074 palavras) Publicado: 10 de dezembro de 2014
Seminário Teológico Ágape
Aconselhamento e Orientação Familiar






Família Lugar de Refugio
Ou Campo de Batalha
Capítulos 4,5 e 6.



Roberta Freitas
Profª Pastora Izabel
1º ano

2014
Belo Horizonte



















E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.Malaquias 4:6
Introdução

Este trabalho nos da um parâmetro da criação e desenvolvimento da criança, passando por problemas psíquicos e físicos, mostrando o que os problemas atuais causam no crescimento dos filhos, podendo ate gerar graves doenças. Iremos analisar também os tipos de famílias e o que cada uma causa dentro de um grupo familiar.



















Capitulo 4Famílias Disfuncionais

Normalmente existe uma hierarquia na família, onde o pai e a autoridade maior e a mãe junto com o pai, e responsável pelo cumprimento da lei. Quando um filho não segue esta hierarquia e se cola no lugar de autoridade essa lei se transforma em falta de limites na família. Essas leis são quebradas e o filho estabelece uma aliança com um deles. Geralmente, essa aliança é com amãe pelo fato de não mais existir a presença masculina na família. Quando entra na adolescência, o filho, normalmente busca a sua própria identidade, suas próprias opiniões. Uma etapa importante no crescimento, é que os pais devem saber lidar com os comportamentos de rebeldias, de forma construtiva.
Uma questão importante e que os pais devem procurar lidar é quando veem filhos de outros casamentos.Na maioria das vezes esses filhos são mais rebeldes não aceitando muito a autoridade do pai. Quando acontece uma situação dessas, a mãe deve tomar a autoridade e mostrar a autoridade do marido. Num divorcio, os pais devem tomar extremo cuidado, para mostrar as reais funções de cada um, porque é comum que a leis familiar sejam destruídas.
Uma família desestruturada, onde pais transferem seusproblemas conjugais aos filhos, esses crescem com os mesmo problemas e conflitos. Ao construírem suas próprias famílias levam consigo essas disfunções emocionais. Em algumas famílias os filhos tornam confidentes dos seus pais.
Podemos perceber também é quando a família vive uma vida religiosa e usa o nome de Deus para justificar os erros cometidos pelos pais.
Muitos aspectos produzem disfunçõesfamiliares, como pais depressivos ou frustrados com a vida. Tornam um ambiente triste, cheio de angustia, esquecendo-se das responsabilidades. Os pais hoje em dia estão envolvidos com o trabalho, que acham que com bens materiais iram suprir a falta de atenção, carinho, amor e dedicação com os filhos, na qual das muitas vezes esses pais não estão presente em seus lares.
Uma questão importante tambémé o lado financeiro da família, que geralmente são abalados pelos exagerados gastos. A falta de comunicação é um grau de decadência na família, vários casos levam os filhos a um isolamento e estes buscam suprir a falta através de relacionamentos virtuais e tecnológicos.
4.1- Permitindo a criança crescer: Deixar Pai e Mãe.
Podemos notar que hoje muitos filhos preferem permanecer juntos aos pais,retardando o crescimento e a maturidade para assumirem sua própria vida. Mesmo porque estamos vivendo num mundo de violência. Assim o casamento vem acontecendo mais tarde e ate muitos casais que se casam cedo preferem uma separação a enfrentar as divergências conjugais. Assim os filhos não amadurecem e quando enfrentam um casamento, tem dificuldades em educar e ajudar na formação do caráter de seusfilhos.

Capitulo 5
Famílias Psicossomáticas
Quando a Dinâmica Familiar Adoece o Sujeito

Podemos ver que saúde familiar é essencial para uma convivência estável e estruturada na família, caso contrario, a família entra em zona de conforto e esse relacionamento familiar adoece. Hoje em dia, muito pouco tempo sobra para cada membro exercer sua função dentro da família, assim as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Os três campos de batalha
  • Campo batalha da mente
  • Campo de Batalha da mente
  • Um campo de batalha em pleno trânsito
  • O lugar do trabalho de campo na Antropologia
  • O lugar da mulher na familia pobre
  • O lugar da mulher na familia pobre
  • Sabido Que Traumas T Picos Do Campo De Batalha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!