Fam Lia E Trabalho Na Reestrutura O Produtiva 051114

2360 palavras 10 páginas
Família e trabalho na reestruturação produtiva: ausência de politicas de emprego e deterioração das condições de vida.

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 DIVISÃO SOCIAL DO TRABALHO 4
2..2AS RELAÇÕES FAMILIARES NA CONTEMPORANEIDADE 4
2.3 A MULHER,MERCADO DE TRABALHO E AS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES DO SÉCULO xx 5
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10

INTRODUÇÃO O objetivo deste trabalho é discutir o tema “Família e trabalho na reestruturação produtiva: ausência de politicas de emprego e deterioração das condições de vida.” No intuito de facilitar a compreensão do tema, discutindo para que possam tomar mais conhecimento e aprendizado, onde serão englobados os seguintes aspectos norteados: divisão social do trabalho, as relações familiares na contemporaneidade e mulher, mercado de trabalho e as configurações familiares do século XX.

A DESENVOLVIMENTO DIVISÃO SOCIAL DO TRABALHO A expressão “ divisão social do trabalho” tem sido usada no sentido cunhado por Karl Marx (1818-1883)e também referida por autorescomo Braverman (1981) e Marglin (1980) para designar a especialização das atividades presentes em todas as sociedades complexas, independente dos produtos do trabalho circularem como mercadoria ou não. Designa a divisão do trabalho social em atividades produtivas, ou ramos de atividades necessárias para a reprodução da vida.
A divisão do trabalho sempre existiu. Inicialmente, dava-se ao acaso, pela divisão sexual, de acordo com a idade e vigor corporal. Com a complexidade da vida em sociedade e o aprofundamento do sistema de trocas entre diferentes grupes e

Relacionados