fagge pasta

744 palavras 3 páginas
Introdução

o presente trabalho e sobre duas danças de origens diferentes no entanto ambas apelidadas de danças latinas .A salsa foi criada num pais latino-Americano (Cuba),já ao merengue tem origens angolanas mas devido as alteraçoes que sofreu foi incluida na categoria de danças latinas.
O objectivo deste trabalho e a apresentaçao das danças: Salsa e Merengue.Evidenciando as suas semelhanças,parcenças,origens etc...
O trabalho esta organizado em 2 partes (cada uma ligada a uma musica),por sua vez cada musica esta organizada em 3 partes logicas.
A metedologia utilisada foi a pesquisa bibliografica,enriquecida com alguns esclarecimentos com proficionais de dança.

Salsa

História
A salsa nasceu nos campos cuba em miados do sec XVIII, tendo como base “o son cubano” e influencias hispanica,francesa e africana,isto fez com que a salsa ao sair de cuba fosse adorada por todas as culturas latinas.
Apesar de ter nascido no sec XVIII, so em 1920 e que aparece um grupo chamado Sexteto Habanero,que veio marcar a salsa para sempre.
Contudo a salsa so viria a ser conhecida nos Estados Unidos na decada de 60, depois de um bloqueio economico da industria discografica americana.O que levou os produtores americanos a procurar novos estilos de musica, encontrando por fim em cuba um ritmo quente e tropical.A salsa sofreu varias tranformaçoes desde que chegou á America,tais como a introduçao do jazz,do samba brasileiro e varios outros ritmos.É entao que em 1974 Willy colón e Rubén Blades gravam lançando a salsa mundialmente.

Ritmos e Passos
A Salsa é uma dança sensual, quente, explosiva, romântica e principalmente muito divertida. A Salsa pode ser dançada individualmente mas,é geralmente dançada a par. Aos passos básicos são geralmente adicionadas voltas e quedas o que torna esta dança particularmente exuberante. Existem vários estilos tais como:
-O estilo Cubano (que realça bastante a cintura e aimprovisação).
-

Relacionados

  • nutriçao
    1955 palavras | 8 páginas