fafdf

263 palavras 2 páginas
ETEC Prof.Massuyuki Kawano Centro Paula Souza

Aluno:Eder Koichi Kiyan

Série:3ºy

Estádio SUPERFATURADO inaugurado a 7 meses passará por reforma no valor de 140 milhões

O orçamento inicial era de 696 milhões de reais para uma obra que começaria em julho de 2010.
Em janeiro de 2010, seis meses antes de começar a construção, a coisa já estava em 743,5 milhões.
Inaugurado com atrasos em maio de 2013, apenas um mês antes do jogo de abertura da Copa das Confederações — Brasil 3 x Japão 0 — o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, construído com dinheiro público, acabou custando 1,403 bilhão de reais, tornando-o um dos estádios de futebol mais caros da história.
Mesmo com tudo isso, o governo do Distrito Federal não conseguiu um gramado “padrão FIFA” — o estado do tapete verde do estádio foi criticado pelo próprio técnico Felipão, coisa que se repetiu com técnicos e jogadores de várias equipes que disputaram partidas pelo Campeonato Brasileiro no Mané Garrincha.
Se fosse só o gramado… Mais para o final do ano, centenas de goteiras na cobertura – que, sozinha, custou mais de 200 milhões de reais — começaram a infernizar os torcedores, sem contar as poças d’água que se formavam nas arquibancadas e o lamaçal provocado pela chuva em alguns dos acessos às arquibancadas.
Assim sendo, menos de 8 meses após inaugurado, o estádio receberá uma nova injeção de dinheiro público — agora de sonoros 140 milhões de reais — para “obras de reforma e ampliação do Estádio Nacional de Brasília”.

Relacionados