FACULDADES INTEGRADAS PITu00C1GORAS

2849 palavras 12 páginas
FACULDADES INTEGRADAS PITÁGORAS

CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA

LEVANTAMENTAMENTOS DAS FERRAMENTAS NECESSÁRIAS PARA FABRICAÇÃO DE ESTRUTURA DE PROTÓTIPO

05 de Outubro de 2014

MONTES CLAROS

LEVANTAMENTAMENTOS DAS FERRAMENTAS NECESSÁRIAS PARA FABRICAÇÃO DE ESTRUTURA DE PROTÓTIPO

Atividade avaliativa apresentado ao curso de Engenharia Mecânica das Faculdades Integradas Pitágoras como requisito parcial da 2ª Atividade Avaliativa da disciplina Projeto Interdisciplinar, sob orientação da(a) Prof.(a) Diogo.

05 de Outubro de 2014.

MONTES CLAROS

APRESENTAÇÃO

Em atendimento à disciplina de Projeto Interdisciplinar, do curso de Engenharia Mecânica das Faculdades Integradas Pitágoras foi elaborado o presente trabalho como requisito necessário da matéria supracitada sob a solicitação do Professor Diogo.
Para a realização deste trabalho foram consultados revistas, internet e artigos referentes a assuntos ligados a ferramentas utilizadas na fabricação de estrutura de protótipos de competições ligados à área da Engenharia.
INDICE

1.0 INTRODUÇÃO 5
2.0 OBJETIVO GERAL 6
3.0 OBJETIVO ESPEFICICO 6
4.0 METODOLOGIA 7
5.0 DESENVOLVIMENTO 8
6.0 ORÇAMENTO 10

1.0 INTRODUÇÃO

Na elaboração de um projeto, seja ele de qualquer ramo da área das engenharias, é necessário que seja realizada um pesquisa a respeito das ferramentas, maquinários, layout entre outras medidas necessárias.
Com o objetivo de participar das competições de protótipos (ex.: carros ou aeromodelos) a Faculdades Integradas Pitágoras – Unidade: Montes Claros iniciou o projeto através das turmas de Engenharia Mecânica, onde foram definidos temas específicos para cada turma e cada turma foi subdividida em equipes de cinco acadêmicos com objetivos específicos de pesquisa para viabilizar a construção do projeto. Cada equipe sendo responsável por um componente especifico e necessário no projeto.

2.0 OBJETIVO GERAL
Equipar o container móvel com todas as ferramentas e

Relacionados