faculdade

Páginas: 7 (1550 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2014
MODELO DE POLÍTICA DE USO DA INTERNET
Política: O acesso à Internet pela empresa é um privilégio. Os usuários premiados com este privilégio devem aderir a diretrizes rigorosas relativas ao uso apropriado dessa fonte de informações. Os usuários que violarem as condições definidas neste documento estarão sujeitos à ação disciplinar correspondente, inclusive suspensão. Além disso, qualquer usoinapropriado que envolva ofensa criminal resultará em ação legal. Todos os usuários devem confirmar o recebimento e a compreensão das diretrizes contidas neste documento.
Objetivo: Definir políticas e procedimentos para o acesso à Internet por meio da infra-estrutura de rede da empresa.
Escopo: Esta política se aplica a todos os funcionários com acesso à Internet e serviços relacionados, por meioda infra-estrutura de rede da empresa. Os serviços relacionados à Internet incluem todos os serviços oferecidos com o protocolo TCP/IP, incluindo, mas não limitando, o acesso a correio eletrônico, FTP (File Transfer Protocol, Protocolo de transferência de arquivos), Gopher e WWW (World Wide Web).
Procedimento:
1.0 USO ACEITÁVEL
1.1. O acesso à Internet é especificamente limitado a atividades desuporte direto aos negócios oficiais da empresa.
1.2. Além do acesso como suporte às tarefas relacionadas especificamente ao trabalho, a conexão à Internet pela empresa pode ser usada para objetivos educacionais e de pesquisa.
1.3. Se algum usuário quiser saber o que constitui uso aceitável, deverá se informar com seu supervisor para orientação adicional. A equipe
administrativa ou desupervisão deve consultar o Gerente de serviços de informações
para o esclarecimento dessas diretrizes.

2.0 USO INDEVIDO
2.1. O acesso à Internet pela empresa não deve ser usado para nenhum objetivo ilegal ou ilegítimo. Exemplo disso seria a transmissão de material violento, fraudulento, pornográfico, obsceno, ilegal ou ilegítimo.
2.2. O correio eletrônico ou os serviços de mensagem da empresa sódevem ser utilizados para a administração dos negócios da empresa. Esses serviços não devem ser usados para molestar, intimidar ou aborrecer outras pessoas.
2.3. O acesso à Internet na empresa não deve ser usado para atividades privadas, recreativas ou não relacionadas à empresa.
2.4. A conexão à Internet na empresa não deve ser usada para objetivos comerciais nem políticos.
2.5. O acesso àInternet pela empresa não deve ser usado para ganhos pessoais como venda de acesso de um logon de usuário da empresa. O acesso à Internet não deve ser usado para o desempenho de trabalho rentável com os recursos da empresa, de uma maneira não autorizada pela mesma.
2.6. Os usuários não devem tentar burlar nem subverter as medidas de segurança dos recursos de rede da empresa ou de qualquer outrosistema conectado a ou acessível pela Internet.
2.7. Os usuários da Empresa não devem usar o acesso à Internet para a interceptação de tráfego na rede para qualquer objetivo salvo quando engajados na administração autorizada da rede.
2.8. Os usuários da empresa não devem fazer ou usar cópias ilegais de material protegido por direitos autorais, armazenar tais cópias nos equipamentos da empresa nemtransmitir essas cópias pela rede da empresa.

3.0 ETIQUETA PARA E-MAIL E INTERNET
3.1. Os funcionários da empresa devem assegurar que toda a comunicação por correio eletrônico ou por serviços de mensagem da empresa seja conduzida de uma maneira profissional. O uso de linguagem vulgar ou obscena é proibido.
3.2. Os usuários da empresa não devem revelar informações confidenciais ou pessoais sem aaprovação específica da administração.
3.3. Os usuários devem assegurar que as mensagens de correio eletrônico sejam enviadas apenas aos usuários que precisam dessas informações. A transmissão de e-mail para grandes grupos ou mensagens com anexos grandes devem ser evitadas.
3.4. O correio eletrônico não tem garantia de privacidade. As mensagens transmitidas pelo sistema de correio eletrônico...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • FAculdade
  • Faculdade
  • Faculdade
  • Faculdade
  • Faculdade
  • Faculdade
  • Faculdade
  • Faculdade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!