Faculdade Introdu O A Econimia

443 palavras 2 páginas
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Introdução a econimia

1 ­- Liste e explique sucintamente os quatros princípios da tomada de decisão levando em conta situações que ocorre no seu cotidiano.
Primeiro: as pessoas precisam fazer escolhas , essas escolhas não são de graça, elas precisam ser feitas tendo em vista que recursos são escassos.Não é possível atender a todas as necessidades demaneira ilimitada ,portanto,a sociedade precisa fazer suas escolhas, assim como as pessoas .
Segundo: o custo real de alguma coisa é o que o individuo deve despender para adquiri-lo ,ou seja, o custo de um produto ou serviço refere-se aquilo que tivemos que desistir para conseguir compensar com outra coisa.
Terceiro: pessoais são consideradas racionais e, por isso , elas pensam nos pequenos ajustesincrementais de todas as decisões, nos ganhos adquiridos em função das suas escolhas. Isto significa que as pessoas e empresas podem melhorar seu processo de decisão pensando na margem ,portanto umtomador de decisão considerado racional deve executar uma ação se, e somente se , o resultado dos benefícios marginais forem superiores aos seus custos marginais (a cada aumento de produção é possívelverificar o nível de acréscimo alcançado.)
Quarto: as pessoas reagem a estímulos ,como elas tomam suas decisões levando em conta os benefícios e seus custos,qualquer alteração nessas variáveis podealterar o comportamento de sua decisão,assim qualquer incentivo que ocorra pode alterar a conduta da tomada de decisões. 2 - Pesquise sobre o significado do pensamento Keynesiano na atualidade.
O objetivo principal do artigo é mostrar como a natureza revolucionária da teoria keynesiana é desenvolvida ao longo daobra de Keynes. A partir desse objetivo, o artigo conclui que a discussão contemporânea em Economia não pode prescindir das análises e proposições econômicas de Keynes para explicar e, talvez, solucionara crise de desemprego da economia mundial, em grande parte, advinda do processo de

Relacionados