PORTF LIO 01 MATHEUS GUIMAR ES DOS SANTOS

1405 palavras 6 páginas
............................................................................................................................... ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS – VIRTUALIZAÇÃO MATHEUS GUIMARÃES DOS SANTOS - 211982012

PORTFÓLIO Nº1
VIRTUALIZAÇÃO

...............................................................................................................................
Guarulhos
2015

MATHEUS GUIMARÃES DOS SANTOS

PORTFÓLIO Nº 01
Virtualização

Trabalho apresentado ao Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade ENIAC para a disciplina Virtualização. Prof. Emilton Alves de Carvalho.

Guarulhos
2015

Respostas
.............................................................................................................

1) A figura 1 representa uma virtualização de servidores. A virtualização representa um impacto grande na infraestrutura de TI das organizações. Explique de que forma o gerenciamento de serviços de TI são afetados por esta tecnologia, em especial ITIL e TCO.
R: Salvar equipamentos com diversas conexões físicas específicas, como os servidores de câmeras, por exemplo, a virtualização é um bom negócio para os departamentos de TI, pois por meio de um software, consegue transformar um Servidor físico em vários servidores virtuais, como resultado temos um melhor aproveitamento de recursos no espaço e em disco e memória, além de economia em diversos setores como: funcionários, espaço físico, manutenção física de equipamentos, estabilização, entre outros. E desde que seja também parte do projeto podemos definir a virtualização como de extremo acesso para grandes e médios TI's.

2) Descreva as características essenciais de Cloud Computing e como a virtualização de servidores está presente nestas soluções.
R: Cloud Computing é um termo que define na prática o acesso via Internet

Relacionados