Extrus O Lamina O E Trefila O

1709 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 03
2 EXTRUSÃO 04
2.1 Tipos de extrusão 04
2.2 Defeitos da extrusão 05
3 LAMINAÇÃO 06
3.1 Tipos de laminação 06
3.2 Defeitos da laminação 06
4 TREFILAÇÃO 07
4.1 Tipos de trefilação 07
4.2 Defeitos da trefilação 08 CONCLUSÃO 09 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10

1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre modificação de metais, mais concretamente sobre laminação, trefilação e extrusão. O objetivo desse trabalho é introduzir nossos colegas de forma clara e específica no assunto de laminação, trefilação e extrusão.
A modificação dos metais ocorre através de vários processos. Dos quais podemos citar três processos parecidos que são a trefilação, laminação e a extrusão, eles se enquadram nos processos mecânicos e consistem em modificar o formato do material mudando sua espessura, comprimento e largura através de tensões externas. Podendo assim ganhar um formato de arame, chapa ou mesmo ficar com forma cilíndrica. Atualmente esses processos são bastante utilizados na indústria de metalurgia para fabricação de peças em diversos setores onde matérias como aço e polímeros estão substituindo outros materiais pelo seu baixo custo.
A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa na internet.

2. EXTRUSÃO
A extrusão é um processo utilizado para geração e uso de matérias-primas e sua transformação em produto. Na extrusão o material é forçado através de uma matriz dando assim o formato que se deseja, o produto pode ser uma barra, perfil ou tubo. Dependendo do material a extrusão pode ser feita a frio e a quente.
Os materiais mais utilizados para a extrusão são alumínio, cobre, aço, chumbo e magnésio e os produtos mais comuns são quadros de janelas e portas, trilhos para portas deslizantes, tubos de várias seções transversais e formas arquitetônicas. Produtos estrudados podem ser cortados nos tamanhos desejados para gerarem diversas peças, como maçanetas, trancas e engrenagens.
2.1 TIPOS DE

Relacionados

  • Extrusão , trefilaçao e laminação
    1553 palavras | 7 páginas
  • TRABALHO DE GRAD.
    8473 palavras | 34 páginas
  • tecmat
    24497 palavras | 98 páginas