Expressionismo

Páginas: 2 (402 palavras) Publicado: 23 de junho de 2014
Berthe Morisot

Berthe-Marie-Pauline Morisot nasceu em Bourges, França, em 14 de janeiro de 1841, e faleceu em Paris, na data de 2 de março de 1895.
Iniciou a sua formação com os mestresChocarne-Moreau e Guichard e prosseguiu sob a tutela do pintor Corot. Também teve aulas de escultura com Millet. No ano de 1863 começou a pintar ao ar livre em Pontoise, onde conheceu os pintores Daubigny eDaumier. A esse período de intensa aprendizagem seguiram-se viagens pela Espanha e Inglaterra. Depois de conhecer Manet, posou para ele como modelo e apaixonou-se por Eugênio, irmão do pintor, com quemse casou. Depois de participar da primeira exposição dos impressionistas, em 1874, a pintora iniciou uma série de viagens de estudo pela Itália, Países Baixos e Bélgica. Suas obras foram apresentadasem 1886em Nova Iorque, e um ano mais tarde na Exposição Internacional de Paris. A obra de Berthe Morisot representa uma reflexão afirmativa da obra de Manet, embora com pinceladas mais longas esuaves, com tendência para a verticalização, numa tentativa de organizar a composição.
A primeira aparição de Morisot no Salon de Paris veio com a idade de vinte e três em 1864, com a aceitação de duaspaisagem pinturas. Ela continuou a apresentar regularmente no Salon, às revisões geralmente favoráveis, até 1873, um ano antes da primeira exposição impressionista.
Embora tradicionalmente Manet temsido relacionada como o mestre e Morisot como seguidor, há evidências de que o relacionamento deles era um alternativo um. Morisot havia desenvolvido seu próprio estilo artístico distinto. Registros depinturas mostram valorização de certas decisões de estilo e de composição que originou Morisot de Manet. Ele incorporou algumas dessas características em seu próprio trabalho.
Ela também chamou Manetno círculo dos pintores que logo se tornou conhecido como os impressionistas. Em 1874, Morisot casou com o irmão de Manet, Eugene, e eles tiveram uma filha, Julie. Julie Manet se tornou o assunto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Expressionismo
  • Expressionismo
  • Expressionismo
  • Expressionismo
  • expressionismo
  • EXPRESSIONISMO
  • Expressionismo
  • Expressionismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!