Exercicios de helmintos

Páginas: 3 (651 palavras) Publicado: 8 de dezembro de 2012
1- Diferencie platelmintos de nematelmintos
Platelmintos: Seu nome significa verme achatado e não se desenvolvem mais do que um na mesma pessoa. Possui sistema digestório incompleto, não podendodiferenciar a boca do ânus.
Dividem em Turbelários – vivem de forma livre terrestre e marinha.Trematódeos – atacam tanto a parte exterior como a inferior do corpo do ser humano.Cestódeos vivem naparte interior do indivíduo.

Nematelmintos
Possuem sistema digestório completo com boca e ânus, porém ocorre a falta dos sistemas circulatórios e respiratórios. Seu corpo é envolvido por um tipo decamada que o protege contra ações do lugar em que vive, pode abrigar-se em ambientes como o solo, água doce e salgada. Algumas doenças conhecidas são causadas por esses vermes, como a lombriga,

2-Diferencie a classe trematódea e Cestoda
Os trematódeos são platelmintos de vida parasitária. Existem formas hermafroditas e formas de sexos separados, todos possuem ventosas na região anterior docorpo: uma ao redor da boca e outra na região ventral.

A Fasciola hepática é um endoparasita de carneiro. Pode, entretanto, parasitar o homem, atacando-lhe o fígado. No ciclo de vida desse parasitaexiste um hospedeiro intermediário, que é um caramujo.

Classe Cestoda
Na classe Cestoda existem apenas animais endoparasitas, como principal representante temos as tênias.
Existem duas espécies detênias: Taenia solium e Taenia saginata. A diferença básica entre ambos está na região anterior, formada por um escólex que serve para prender o animal à parede do intestino humano.
O ciclo de vida dasduas tênias são iguais, entretanto na Taenia solium o hospedeiro intermediário é o porco e na outra é o boi.
Definição de
Celulas flan:
Monoicos: espécie monóica) aquela em que cada indivíduoapresenta órgãos sexuais dos dois sexos.
nos animais, como nas minhocas e caracóis terrestres
Dioica Em biologia, chama-se espécie dioica àquela em que os sexos se encontram separados em indivíduos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Helmintos
  • Helmintos
  • helmintos
  • Helmintos
  • HELMINTOS
  • Helmintos
  • Helmintos
  • Helmintos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!