Exerc Cios 1 2015

Páginas: 4 (834 palavras) Publicado: 3 de julho de 2015
UNIJUI – Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS
DCJS – Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais
Componente curricular: Direito Empresarial
Prof.: Etiane Barbi Köhler

EXERCÍCIOS

1 -Carlos Andrade Neves exerce de forma individual atividade comercial no ramo de venda de eletrodomésticos, estando regularmente registrado na Junta Comercial de nosso Estado sob a firma individual “C.A. Neves”. No exercício da atividade acabou em débito com um fornecedor. Esgotados os meios de negociação extrajudicial do referido débito, não restou ao fornecedor outra opção a que ajuizar ação deexecução contra “C. A. Neves”, em face de que foi penhorado um terreno registrado em nome de Carlos Andrade Neves. Diante disso, “C. A. Neves” ajuíza embargos do devedor alegando que o bem, cujapenhora havia incidido, era de propriedade de sua pessoa física, Carlos Andrade Neves, e não de “C. A. Neves”, e, pois, a penhora não seria válida. Procede tal alegação? Justifique sua resposta.

2 - Umapessoa proibida legalmente de exercer o comércio veio a praticar tal atividade de forma singular como empresário individual. No desempenho da referida profissão realizou compras de mercadorias junto àfornecedores, tendo, diante de enormes dificuldades financeiras, tornado-se devedora destes. Acionada pelas dívidas produziu defesa judicial alegando invalidade dos atos que havia praticado, já que erapessoa proibida de exercer o comércio, e, pois, não teria qualquer responsabilidade. Tem fundamento a defesa utilizada pelo empresário? Explique.

3 - “A”, “B” e “C”, resolveram constituir umasociedade para a exploração da atividade de confecção e venda de vestuário para academia. Estabeleceram entre si as contribuições que cada um iria fazer para a aquisição dos bens e utensílios necessários aodesenvolvimento da atividade bem como quais seriam as atribuições de cada qual. Antes da inscrição dos atos constitutivos da sociedade na Junta Comercial,“A”, escolhido para representar a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Exerc Cio 1 1 2015
  • EXERC CIOS INCOTERMS 1 2015
  • Lista de exerc cios 1 2015 1
  • Exerc Cios Densidade 2015 1 1
  • Lista De Exerc Cio 1 1 2015
  • Lista 1 De Exerc Cios 2015 1
  • Exerc Cios Extras 2015 1 1bim
  • Exerc cios Sinaliza o Celular 1 2015

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!