Exerc cio revis o EXIN 2015

1208 palavras 5 páginas
DISCIPLINA: ÉTICA PROFISSIONAL
DOCENTE: MÁRCIO QUIRINO

Alunos:_________________________________________________________________ _________________________________________________________________

1) (EXAME DE SUFICIÊNCIA – CFC – TÉCNICO EM CONTABILIDADE 2012) No desempenho de suas funções, é permitido ao profissional da Contabilidade:
a) anunciar em veículo de comunicação a indicação de títulos, especializações e serviços oferecidos.
b) publicar ou distribuir, em seu nome, trabalho científico ou técnico do qual não tenha participado.
c) reter livros e outros documentos de clientes, com o objetivo de pressioná-los aos pagamentos de honorários em atraso.
d) valer-se de agenciador de serviços, mediante participação desses nos honorários a receber.

2) (EXAME DE SUFICIÊNCIA – CFC – TÉCNICO EM CONTABILIDADE 01/2001) Determinado cliente decidiu substituir o Contabilista responsável pela escrita contábil da empresa. Uma vez ocorrida à mudança, é correto afirmarmos que o substituído:
a) Deverá informar ao substituto somente os dados cadastrais necessários ao bom desempenho de suas novas atribuições.
b) Poderá, a seu critério, informar ao substituto as informações necessárias ao bom desempenho de suas novas atribuições.
c) Deverá informar ao substituto os fatos que devem ser de seu conhecimento, para o bom exercício de suas funções.
d) Deixará de ser responsável a partir do momento em que são encaminhados ao cliente o último balancete mensal, os documentos e os livros sob sua guarda.

3) (EXAME DE SUFICIÊNCIA – CFC – TÉCNICO EM CONTABILIDADE 2011) Um profissional da Contabilidade, devidamente inscrito no Conselho Regional de Contabilidade de sua jurisdição, foi selecionado para assumir a contabilidade de uma empresa em 19.1.2011. A empresa estava com as demonstrações contábeis, preparadas por outro profissional, prontas para publicação, faltando apenas a assinatura do contabilista responsável. O profissional recém-contratado está em dúvida se pode assinar as

Relacionados