Exerc Cio Bloco 1 Contabilidade Geral Jo O Batista Sousa Da Silva

544 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
DISC.: CONTABILIDADE GERAL
PROF(A).: MÁRCIA MORAIS

EXERCÍCIO – BLOCO 1

JOÃO BATISTA SOUSA DA SILVA

SOBRAL – CE
2015

1 - Faça um resumo do que se entende por Postulados, Princípios e Convenções.
1 lauda
2 - Analise se o procedimento contábil está correto e just ifique sua resposta.
O proprietário de uma empresa, que está com uma boa situação financeira, decide que as despesas de sua casa e os emprést imos pessoais, serão pagos pela empr esa.

Respostas
1 - Os postulados são axiomas, proposições, que são reconhecidos, porém não demonstrados e representam o alicerce da Contabilidade. Por serem a base de toda a teoria da Contabilidade, os postulados são comumente chamados de Pilares da Contabilidade, por definirem o ambiente e as condições em que a contabilidade deve atuar. Há o Postulado da Entidade e Postulado da Continuidade, o primeiro diz que deve haver uma diferenciação entre o patrimônio da entidade com os de seus sócios, ou seja, as despesas particulares dos sócios não devem ser consideradas como despesas da entidade. O segundo considera a entidade como algo contínuo, que deve gerir e utilizar seus ativos continuamente, para servirem à entidade na geração de receitas, a suspensão das atividades da entidade pode provocar perda parcial e até integral dos ativos.

Os princípios são os guias da atuação do profissional de contabilidade, com o intuito de normatizar a elaboração das demonstrações contábeis e de informações, que devem ser padronizados, para um melhor controle do patrimônio. Os princípios são mutáveis, podendo ser alterados, para atender a as atuais necessidades e transformações ocorridas na vida das entidades.
Ressalta-se que a Contabilidade esteve associada ao desenvolvimento das sociedades, e de acordo com a época, foram sendo feitas modificações, para que as informações pudessem ser úteis aos usuários em suas decisões. Os

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas