Exerc. BCC UFABC

374 palavras 2 páginas
1 - através dos hardwares de entrada, teclado ou tela de toque, o operador consegue interagir com o sistema operacional do celular, e chegar ao software de sms, e assim, digitar as palavras e enviar a outra pessoa. O envio é feito primeiramente para uma torre de sinal da operadora e, posteriormente é encaminhada ao destinatario, que vai receber as informaçoes atravez dos hardwares de saida do outro aparelho ( monitores, caixa de som )

2 - atraves dos botoes ( hardware de entrada ) de um "tamagoshi" o operador tem acesso as opçoes que o software do dispositivo possibilita, como por exemplo alimentar o bichinho, em seguida reproduz os comandos nos hardware de saida (tela) enchendo a "barrinha de fome" - um email é enviado para um servidor do remetente, em seguida, este é enviado ao servidor do destinatario que posteriormente envia os dados ao email do destinatario.

3 - No futuro, os sistemas computacionais devem conter uma integração superior de software e hardware na velocidade de comunicação e portabilidade da tecnologia, dispensando armazenamento fixo, e evoluindo o acesso aos dados semelhante a atual "nuvem" , alem de serem melhores organizados, sendo que “ tudo deve estar, onde vc queira que esteja “ .

4 - https://sites.google.com/site/crrvitae/home/curriculum-vitae

5 - computação ubiqua é a presença da informatica no dia a dia, de modo que sua presença não é notada, ou seja, a informatica que tornousse comum. Como exemplo, o software interativo que torna qualquer leigo em informatica, usar o computador, sem precisar intender sobre sua formação como maquina.

6 - Bases Experimentais das Ciências Naturais: Microeletrônica, uso de ampliaçoes para estudo microscopico. - Bases Epistemológicas da Ciência Moderna: Paradigmas epistemológicos - Bases Matemáticas: Computação algébrica para resolver expressões matemáticas usando simbolos. - Estrutura da Matéria: Algoritimo para de determinar volume atomico a partir de dados da materia

Relacionados

  • Exerc. BCC UFABC aula 2
    422 palavras | 2 páginas
  • Exerc. BCC UFABC aula 3
    488 palavras | 2 páginas