Excelentissimo Senhor Governador Estado Amazonas ACRFIL20120911 0001

922 palavras 4 páginas
Carta ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Amazonas
Excelentíssimo Senhor Governador, primeiramente gostaria de dizer que falo em nome dos mais de 1800 soldados recém-formados no último concurso realizado para a Polícia Militar do Amazonas.
Venho por meio desta, demonstrar todo nosso descontentamento e decepção com vossa pessoa, que muito promete, mas que pouco cumpre suas promessas.
Há exatos três meses e quatorze dias foi realizado no sambódromo a cerimônia de encerramento do curso de formação no qual nos encontrávamos. Daquele dia em diante o Senhor vem nos empregando e nos utilizando como instrumentos de sua política de governo na implantação do programa Ronda no
Bairro. Nós trabalhamos arduamente dia e noite em escalas absurdas e escravizantes, onde o policial trabalha três dias seguidos para poder folgar um, sendo que neste único dia de descanso somos obrigados a realizar serviços extras se quisermos obter a gratificação que o senhor paga a seus oficiais sem eles nem ao menos trabalharem. Ainda assim nunca nenhum de nós nem sequer veio a público para reclamar e denunciar tal situação. Porém ao esperarmos o mínimo que nos é garantido por direito, um salário digno e honesto vemos que o senhor apenas brinca conosco, pois continuamos a receber como alunos.
Senhor Governador, não posso esconder o desprezo que compartilho com meus companheiros de farda sobre a sua pessoa. Muitos soldados se encontram em situação de desespero sem ter mais para quem recorrer e o Senhor nada faz para nos amparar. Somos homens e mulheres, pais e mães, chefes de família, muitos até oriundos de outros estados, temos pessoas a quem dar de comer, pessoas que dependem de nós, mas como cumprir essa missão se o Estado ao qual dedicamos nossas vidas não se importa conosco?
Senhor Omar Aziz, não estamos pedindo nada de absurdo, apenas queremos o que é nosso por direito, apenas queremos receber nosso salário de SOLDADO, pois é isso que nós somos! O Senhor tenta passar a imagem de que

Relacionados